Perfex

Quanto tempo demora para se apaixonar?

A psicologia afirma que se leva 240 segundos, William se apaixonou em 15. Foi algo muito rápido, de forma que nem ele mesmo percebeu, apenas ficava admirando aquela novata que timidamente entrava pela sala procurando algum lugar para sentar.

Talvez tenha sido coincidência, ou alguma outra coisa que transcenda a explicação, porém ela se sentou na frente de William, e num movimento que superou os milésimos de segundo, seus olhares se cruzaram no que parecia ser um choque de entidades cósmicas.

O professor que observava toda a cena, perguntou assim que ela se organizou:

- Qual é seu nome? - Ela é pêga de surpresa pela pergunta, e acaba respondendo um pouco afobada:

- Me-meu nome é Alessandra...

- Você veio de onde?

- Eu estudava no instituto de educação, mas me mudei recentemente para esse bairro. - Diz ela recuperando a postura e deixando seu tom de voz mais nítido.

- Sério que você veio do IENE? Eu já dei aula de história lá, você provavelmente nem era nascida nessa época. Você tem quantos anos? - Diz o professor levemente interessado no assunto.

- Eu tenho 16, mas eu nasci no meio do ano, por isso sou adiantada. - Disse Alessandra se justificando.

O professor nota que ela está um pouco tímida e termina o assunto com um silencioso "Ah", enquanto voltava a escrever a matéria.

De forma esperta, ela havia pendurado sua mochila atrás de sua cadeira, e se virou para pegar um caderno, e nesse pequeno movimento ela levou seu rosto em direção a William, e ele em automática reação, apenas desviou o olhar para evitar contato visual com a novata.

Essa reação automática específica dos olhos, William só tinha quando olhava diretamente alguém que gostava. Era uma espécie de movimento natural que refletia sua timidez, mas que também era uma declaração de amor implícita. Porém ele só foi se dar conta desse novo sentimento tarde demais, quando seu coração já estava totalmente tomado pela presença dela.