Perfect Blue: Dança de Quadrilha

A situação era a seguinte: Havia o baile de quadrilha do mês de junho, e os pares estavam já formados. Alessandra queria dançar com Felipe, porque essa seria uma ótima oportunidade de se aproximar dele. Infelizmente para ela, a professora foi quem organizou os pares e acabou que Gustavo fez par com Alessandra (Gustavo gostava dela).

As oportunidades de ficar perto dela caiam para Gus a todo instante, mas ver a cara que ela fez ao saber de seu novo par, o deixou meio incomodado. Mesmo que gostasse dela, não queria ser um empecilho entre ela e a pessoa que ela era apaixonada, isso o levou a tomar uma decisão que beneficiaria Alessandra em detrimento de si próprio:

Quando foi dois dias antes de começarem os ensaios, Gustavo se aproximou secretamente da professora e conversou:

- Surgiu uma coisa e infelizmente não vou mais poder dançar, eu conversei com um amigo e ele se propôs a pegar o meu lugar, tudo bem para você se trocarmos?

- Gustavo... Eu entendo a sua situação e não pedirei para se justificar, mas eu agradeço muito que tenha me avisado com antecedência. E qual é o nome do seu amigo? Você me garante que ele vai vir nos ensaios? Porque eu não posso ficar na mão nisso, não tenho mais ninguém para substituir de outras salas. - Pergunta a professora entendendo que Gustavo escondia informações importantes.

- É o Felipe da minha sala, ele me garantiu que iria em todos os ensaios sem falta. Não acho que você vá ter problemas com ele...

Os dois trocaram poucas palavras depois que o acordo estava acertado, e então se despediram.

No dia seguinte Felipe ficou muito feliz ao saber que poderia dançar com Alessandra, e ela igualmente estava alegre. Foi no dia do primeiro ensaio que Gustavo percebeu o erro que cometera, a professora chamou os dançarinos e Gus amargou quando viu ambos saindo de mãos dadas para a quadra:

" Por que eu estou me importando? Eu nem gosto dela tanto assim... E ela também não gosta de mim. E mesmo que eu gostasse, jamais seria um empecilho entre ela e Felipe, os dois basicamente já são namorados, não há nada o que fazer agora. Talvez algum dia eu encontre alguma menina que queira dançar comigo também, ou tanto faz, na verdade isso nem importa de verdade.... Sério mesmo, não importa para mim"

As duas próximas semanas prosseguiram junto com as últimas provas de semestre (que antecedia as férias de julho),e, assim que Gus conseguiu nota suficiente, parou de ir as aulas para não ver mais Alessandra e Felipe. Desnecessário dizer que ele também não foi a festa de quadrilha e muito menos nas outras festividades antes das férias.

Gustavo aproveitou as férias e cortou todas as suas formas de comunicação. Ele queria um pouco de paz mental para variar. Queria esquecer a paixão pela Alessandra, as pessoas e seus problemas, e o desinteresse que percebia nos demais. Digamos que ele conseguiu fazer muito bem as duas últimas, menos a primeira: esquecer a garota.