A luz atrás dos seus olhos.

Era uma noite calma de outono, assim como todas as outras, Elena não tinha medo de apagar as luzes, mas naquela em especial ela preferiu deixar uma vela acesa do lado da sua cama, ela acreditava que assim ele entenderia que ela ainda o esperava. Sua história não é tão cativante como as releituras da realidade, mas do que ela poderia reclamar, ela encontrou o amor. Em um dia do verão, um dia tão trágico que ela não tinha mais lágrimas uma sombra chegou e a tirou do escuro, deixando a luz guardado nas suas costas possuir e completar, agora ela tinha sua luz e ele estava com a sua dor, uma troca justa se eles não tivessem perdido mais do que sua estimada liberdade. É difícil dizer quem eles são, já que assim como nos contos de fadas não sabe ao certo as origens da inspiração, mas é fácil enxergar seus sentimentos, eles não podiam esconder por que seus olhos sao traidores da sua mente, assim como seu coração. Ele era um homem perdido em seus arrependimentos, mal sabia do que estava fugindo, já fazia tanto tempo que ele já tinha se esquecido por que ainda lutava, seu fim foi escrito quando ele caiu mas ele ainda tentava tirar do mundo qualquer coisa que fosse maior do que sua angústia, ele não entendia como o tempo escorregava pelos seus dedos, como as pessoas passavam e tudo acabava, ele já estava cansado de ver seus amigos com trágicos fins, talvez fosse a hora de parar de tentar sair da escuridão, seu orgulho não era maior que sua verdade, nada era, lutar sabendo que vai perder não é mais honroso do que aceitar a derrota. Ela não sabia quem era, talvez não quisesse saber, o amor não era mais do que uma ideia vaga de um deslumbre da magia, o mais perto do céu que ela pudesse chegar seria nos braços do seu amado, diziam a ela, mas ela não queria intermediários para voar com as nuvens, não queria um impulso, queria liberdade ser o seu próprio vento, ela já tinha um amor, ela acreditava que por amar tanto não restava nada para os outros por isso não tinha culpa de não os corresponder, ele não estava com ela mas batia com o seu coração. Em uma noite qualquer por puro capricho do destino eles se encontram, mais distantes da luz, mais afastados da dura realidade, mais perto da própria verdade criada pela paixão, ela podia fazer mais por eles do que outros jamais fizeram, ele sabia que ela não ficaria se soubesse, ela sabia que não ficaria se acreditasse então mentiram para suas mentes enquanto suas almas se conectam sem nenhum toque, ele já estava perdido no que queria e ela já estava entregue ao que não conhecia. Nos bons tempos ele cantava para ela dormir e a segurava nos seus braços dizendo que a protegeria de tudo, que iria a manter segura, ela se sentia amada mesmo sabendo que não era verdade, ele dizia mesmo sabendo que não era verdade, ele não poderia a tirar dos braços do seu verdadeiro perigo por que ele a amava demais para deixá-la ir. Eles mergulharam na escuridão e se perderam quando nada mais importava, quando ela estava sozinha se lembrou do que ele cosutumava dizer, se segurou nas suas palavras e atravessou sozinha seus medos, nada mais poderia a machucar, ela perdeu seu coração, era no que acreditava. Ele estava com medo, não queria deixar seu amor que demorou um eternidade para encntra-lo e ua segundo para partir, só queria a segurar perto e dizer que não ia deixar nada tirar a luz atras dos seus olhos, deixa-la dormir em seus braços, o tempo chegaria para eles, ele sabia mas o desejo de ser amado antes de aceitar seu fim gritou mais alto do que sua falta de sanidade, nada mais importava. Naquela mesma noite ela o ouviu dizer que precisava ser forte, era uma súplica, mas ela sabia que era uma súplica para a alma desgastada dele, ele não sabia, ainda. Eles não deveriam tentar não chorar, eles sabiam que teriam um fim, uma história curta, intensa e conturbada. Seja forte quando eu partir, ele dizia, pobre homem, mal sabia que a luz atras dos olhos delas não eram para ele, ela não precisava ser forte, não assumiria seus erros e arrependimentos, ela tinha os dela, não iria lutar contra algo que ela amava mesmo que isso significasse o fim. Então foi assim que acabou, ele teve seu amor e jurou a levar para seu túmulo dentro do seu coração ou dentro dos seus braços, ela queimava demais para ser seu brilho, era a única que iluminava de onde ele estava, e isso fez ele depender desse amor para respirar, agora ela estava sozinha, completa, sozinha, mas amada. Ela não ira esquecer, não ira o deixar ir, não irá partir sem dizer mais um adeus, tão doce que assim como outros injustiçados pelo destino, vai se despedir do anoitecer até o amanhecer para não precisar o ver partir. A luz atras dos seus olhos não se perdeu apenas se estendeu para os olhos escuros e perdidos dele.