Imperfeito Azul

Gustavo estava na frente da porta de Alessandra pensando:

"Se eu bater e ela demorar para responder, pode ser que cheguei na hora errada e ela não queria me receber agora, e se ela atender rápido demais significa que ela estava esperando minha visita. Será que eu devo bater agora na hora exata, ou esperar um pouco mais e fingir que me atrasei?"

Ele olhou pro céu e terminou: "Seja o que Deus quiser..."

Toc-Toc... Ele bateu com dois suaves toques e esperou que ela abrisse, do lado de fora conseguiu ouvir barulho de passos que iam de um lado para o outro e ela demorou para abrir, ele já estava até pensando que foi um péssimo erro ter ido naquela hora. De repente a porta se abre:

- Pode entrar Gus. - Diz ela parcialmente escondida atrás da porta.

- Desculpas, eu cheguei em um momento ruim?

- É que eu acabei de acordar.

- Ah mil desculpas, ué, você estava dormindo? Às 7 da noite?

- Hoje me bateu uma preguiça, e eu também não durmi de madrugada. Por favor não repara a bagunça, eu não arrumei a casa para te receber. Você espera eu tomar um banho e depois a gente começa o filme?

- Ah... Claro, pode ficar a vontade. Enquanto você toma banho eu vou fazendo um café e organizo aqui um pouco, pode ser?

- Isso, boa ideia, faz isso. Foi até bom você ter vindo, porque agora eu acordei. Nossa hoje eu não fiz nada, essa semana tenho andado tão desanimada, você nem imagina.

- Não precisa se preocupar com isso, eu também sou assim. Vai logo para o seu banho para você acordar um pouco, e quando você sair, vai ter um café quentinho te esperando.

Ele diz essa frase a acompanhando até o banheiro, ela não discute e nem recusa, apenas entra no chuveiro e começa a tomar o banho.

Gustavo reparou no jeito de conversar dela, que realmente estava muito desanimada. Ela estava praticamente acabada e sem energia alguma. Quando ela falou que essa semana tinha sido preguiçosa, na verdade estava desabafando sobre sua vida no geral. A bagunça na casa dela refletia sua vida atualmente, mas o que ele poderia falar?

Se a vida dele estava igualmente desorganizada?

Ele rapidamente varreu a bagunça e empilhou as coisas em um canto, e, logo após finalizou o café. O tempo dela sair do banheiro coincidiu com o momento em que o cheiro forte do café se alastrava pela casa.

Gus não sabia, mas aquela era a primeira refeição dela naquele dia, ela estava tão desanimada que não levantou sequer para comer ou beber água. Ficou o tempo todo deitada e mentiu sobre estar dormindo.