Tênue Linha Entre Amor e Ódio (PerfeBlue)

O fato de Gustavo estar com medo de se apaixonar por Sam parecia um tanto infantil, mas ele levava isso bem a sério, ele literalmente estava traumatizado por ter se apaixonado antes, e por ter seu coração quebrado.

Mas te pergunto, o que ele iria fazer com esse amor? Primeiro que ele iria ser rejeitado se por acaso se declarasse. Ele não era tão bonito quanto o próprio irmão, e também muito inseguro, e ele sabia muito bem dessas coisas.

Com isso em mente, se apaixonar não é necessariamente algo puro e sincero. "Talvez eu só goste da aparência dela" era algo que ele pensava. Para ele a paixão era algo tão carnal e sem significado quanto a própria líbido sexual, algo carnal e sem princípios profundos."Mas as pessoas mentem dizendo que sua alma gêmea existe, tenho certeza que há pessoas que morreram casadas com gente que nem gostava, ou sem mesmo ter encontrado alguém. Então é pretensioso da minha parte pensar que um dia vou encontrar tal pessoa."

Você anda por um beco uma noite, e lá te cercam e te batem, você voltaria a passar por esse caminho? Era assim que Gustavo interpretava aquela paixão, como "apanhar de 5 adolescentes armados de bastões até ficar em coma".

Acontece que ele não escolheu se apaixonar por ela, e ele não conseguia se livrar desse sentimento assim tão fácil, e o pior de tudo era que aquilo machucava demais. Devo concordar que a paixão pode ser um banho de dopamina no início, mas a sensação de vazio que vem após, se torna simplesmente insuportável.Então como tirar algo de seu coração, que atualmente te faz feliz?

Ele estava indo para a biblioteca, e a viu sozinha estudando. Uma vontade incontrolável de ir puxar assunto com ela o tomou, e de repente ele já sabia exatamente o que falar e até como responder, mas com algum esforço freou seus pés e disse pra si mesmo: "Se eu for falar com ela agora, posso dizer adeus para a ideia de esquece-la. Eu só preciso aguentar mais essa semana até as férias, então vou ter tempo e distância o suficientes para tira-la de minha mente."

Enquanto ele caminhava para longe, o coração lhe apertou e um pensamento tomou sua mente: "Acho que eu nunca vou ter chance alguma com ela. Alessandra está a anos-luz de mim em tudo. Mas talvez seja melhor assim. Para falar a verdade, mesmo que eu tivesse beleza e coragem para chegar nela, acho que ela merece algo melhor do que eu. Não tenho nada para oferecer para ela, como amigo ou como parceiro. Ela está muito melhor sem mim, sinceramente, e eu vou ajudar mais se não ficar no caminho dela"

Uma decisão equivocada foi tomada, e um coração foi comprometido. Mas isso deixo para o futuro.