1830

1830

Esse é o título da história que vou narrar agora...no final dela revelarei porque esses números foram escolhidos por mim.

Aos dezessete anos Catarina conhece um rapaz de nome Jean; O fato se deu em uma dessas reuniões religiosas e culturais que eram praticadas entre os lordes parisienses.

A jovem era linda...por onde passava todos lhe admiravam...

Dona de um belo sorriso e um suave tom de voz...

alguns poetas da época costumavam cita-la em suas poesias...!

Ela era uma moça bastante cortejada, e por isso era também motivo de invejas e intrigas...

Porém a jovem não dava importância para isso...

O que mais gostava, era de acordar em uma bela manhã, e caminhar pelas campos ao lado de Jean...aquilo lhe fazia muito bem...

Porém esses encontros costumava ser bastante questionados por todos....as pessoas não entendiam o porque de uma moça tão linda, escolher um rapaz desprovido de qualquer beleza para lhe fazer companhia em suas caminhadas matinais...

Catarina sabia desses questionamentos...mas também não se importava com eles...ela dizia que tudo não passava de fofocas de pessoas que não tinha o que fazer.

(Algum tempo depois:)

-Minha mãe, quero lhe falar...

-Fale minha filha

Catarina revela a sua mãe que não era mais pura...que em uma noite se deitara com Jean...e que tudo foi com seu consentimento

E por decisão de sua mãe ela resolve manter tudo em segredo

O que fazer agora...

Jean era um escravocrata como toda sua família...! por esse motivo após ter descoberto tudo isso, Catarina resolve então se afastar dele...ela era uma defensora da liberdade...da não escravidão, e sabia que aquela união não iria dar certo...

Essa foi sua escolha...mesmo sabendo que poderia correr o risco de ser discriminada...já que na época, as moças teriam que ser puras para casar-se...

Como seu pai era um homem de grandes posses...a tinha uma filha por muitos desejada...logo outros rapazes começam a frequentar os espaços frequentados por Catarina, que agora com dezoito anos, e estava ainda mais bela...

A moça agora mulher...conhece Louis um jovem galanteador que se encanta com ela...tão logo se casam...

O casamento foi muito bem aceito por toda família do rapaz...

Quase tudo estava perfeito...o segredo da Catarina...seu casamento com um homem que a tratava bem, e seus filhos saudáveis...

Até que um dia Louis amanhece febril, e esse dia ele nao sai de sua cama...assim foi até os últimos dias de sua vida...no leito de sua morte Catarina resolve revelar aos pais de seu amado o

segredo que ambos aviam ocultado...ela conta-lhes que casou-se com seu filho na condição de uma mulher que não era mais pura...a mãe de Louis a toma pelos braços, a coloca em seu peito, e em baixa voz diz...

Eu já sabia minha querida...devo fazer-lhe também uma confissão.

Meu filho não tinha muitos anos de vida...foi assim com seus irmãos...você sempre nos perguntou o motivo da norte deles ainda tão jovens...agora você sabe...uma doença incurável levou meus filhos , e agora está levando outro, o único que me restou...esse é motivo de tanta dor em meu peito

Lhe pesso desculpas por ter omitido...Mais meu filho estava tão feliz...decidimos então que tudo seria dito no dia do seu casamento, mais não tivemos coragem...elas se abraçam, e após o sepultamento de Louis seguem abraçada e pensativas.

Dias depois foleando os documentos do marido já falecido, Catarina encontra uma carta escrita por ele, enderessada a ela, e que nunca lhe foi entregue, e ela dizia em forma de versos.

Meu amor...o primeiro dia em que lhe vi, me apaixonei...no oitavo, sonhei com você...três messes depois nos casarmos!

E hoje você está lendo essa carta que deveria chegar às suas mãos da forma que está chegando!

Te pesso desculpas por não ter agido corretamente, e não dizer a verdade...eu sempre tive medo de te perder...por isso eu e minha mãe nos calamos.

Meu amor você está vendo aí no fim da carta o número zero?

Pois bem, ele significa que, sua ida deve começar apartir desse momento...tudo ficou no passado

No seu presente não mais estou...e não estarei Tam em no seu futuro...escreva uma nova história com novos números encontre um novo amor.

Assinado: Louis.

Agora após terem lido eser texto...todos poderam entender porque escolhi 1830 para ser o título dessa historia.

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 02/05/2020
Código do texto: T6935151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.