Nem tudo acaba como queremos

Era uma tarde tranquila, sem nada para fazer, como sempre, estava mexendo nas minhas redes sociais, até que recebir uma mensagem de Samuel.

Oi Helena - mandou ele, não podia vê-lo, mas podia imaginar o sorriso leve que ele deu no momento que enviou a mensagem.

Oi, tudo bem? – respondir

Melhor agora – meu coração acelerou quando li essa mensagem, não sabia descrever o sentimento que estava fluindo dentro de mim naquele momento.

Posso fazer uma proposta? - perguntou ele

Sim, qual? – respondir

Vamos construir um relacionamento? – propôs ele

Meu corpo gelou, pensamentos foram tomando conta da minha mente. Nós éramos amigos por um tempo, mas não posso negar, que sempre que o via na igreja meu coração batia forte, mentia para mim mesma que não existia sentimento, mas quando o meu olhar se encontrava com o dele, nós ficávamos segundos se encarando, eram momentos curtos que me faziam suspirar por horas.

Que tipo de relacionamento? – Perguntei, para confirmar minha paranoia.

O melhor possível – respondeu ele, nesse momento podia imaginar novamente o seu sorriso olhando para a tela do celular esperando pela minha resposta.

Sim, vamos – respondir sem hesitar.

Ignorando os conselhos que recebia de que deveria fazer o homem esperar. Mas eu não podia demorar dias para responder, afinal era alguém que sempre gostei querendo construir um relacionamento comigo. Decidimos orar primeiro, pra quando estivemos prontos, iniciar o nossa história de amor. Mas, para mim se iniciou no momento que ele enviou a primeira mensagem.

Dias foram se passando, e eu ficava cada dia mais apaixonada, escrevia textos e poesias de amor, que quando minhas amigas liam enviavam de imediato para os seus amados. Começava o meu dia enviando mensagens de Bom Dia, e terminava as noites enviando mensagens de Boa Noite, ele correspondia cada uma, me fazia sorrir sem mesmo tentar.

Queria encontra-lo, tocar no seu rosto e acariciar os seus cabelos. Fiquei planejando o nosso final de semana perfeito. Fiquei nervosa quando tudo ficou pronto, o que faltava agora era fazer o convite.

Oi Amor – Enviei toda empolgada

Oi Amor, o que faz? – respondeu ele

Então queria fazer um convite – Enviei com o coração acelerado

Qual? – perguntou ele

De esse final de semana ser todo dedicado somente a nos dois, vamos sair e no final do dia encerrar indo a igreja, o que acha? – Disse eu toda empolgada.

Então, não vai ter como, estou bastante ocupado com o trabalho e com minhas obrigações da faculdade - Respondeu ele.

Fiquei chateada, pois nos finais de semanas anteriores ele sempre saia com os amigos, mas para o final de semana que preparei para nós, ele estava ocupado.

Tudo bem – respondir – Quem sabe na próxima oportunidade – disse com lágrimas nos olhos.

Como estava apaixonada, não enxerguei no inicio, éramos pessoas de vidas e ritmos diferentes, sempre deixei claro no inicio que nosso relacionamento não teria sexo, ele disse que tudo bem, mas não estava tudo bem para ele, afinal, essa era a única intenção dele comigo. Ele ia para a igreja, mas não levava uma vida de compromisso, ele era tudo que eu não procurava em um Homem, saia em várias noitadas, bebia e não se conformava apenas com uma. Ingênua, acreditava que ele tinha olhos somente para mim.

Ao passar dos dias, tudo continuou como sempre foi, com declarações e juras de amor, claro que sempre foi só pela minha parte.

Até que ele me chamou para conversar, não estava preparada pelo o que ele iria dizer.

Quero muito falar com você, mas não sei como dizer isso. – meu coração apertou, já imaginava o que era.

Estou sempre ocupado, e agora com o TCC, irei me ocupar mais ainda, quero encerrar nosso relacionamento aqui. – disse ele.

Fiquei chateada, e bastante triste, chorei, mas entendia o lado dele.

Tudo Bem – disse eu.

Mas ainda quero que você espere por mim – disse ele – que eu também estarei esperando por você.

Fiquei feliz novamente, pois não era o fim, ainda tínhamos chances de ficar juntos.

Tudo Bem, irei esperar por você sempre – Disse para ele com meu coração esquentando de paixão.

Mas nada foi como antes, ele estava muito afastado, ignorava minhas mensagens, começou a me rejeitar, me sentia uma intrusa nos seus dias.

Até que um dia uma amiga me contou que ele tinha outra e que elas são primas, fiquei com o coração partido. Tudo que eu menos queria estava acontecendo.

Fui falar com ele.

Queria que aquilo fosse uma mentira e que ele desmentisse tudo.

Olá Samuel, fiquei sabendo que você está com outra, e que aquele final de semana que você recusou passar comigo é porque você estava com ela, por favor, não quero acreditar nisso, porque é algo que jamais espero de ti, então diga que é mentira. – Mandei, com o choro preso dentro de mim.

É verdade – disse ele – mas não tem nada entre a gente, nunca houve, então não tem motivos para você ficar com raiva – disse ele

Não acreditei naquilo, ele mesmo pediu para que eu esperasse por ele, e que foi ele que fez o sentimento crescer dentro de mim, e agora está insinuando que foi tudo coisa da minha cabeça.

Tantas noites em claro fiquei por causa dele, tantos outros dispensados, porque na minha vida queria só ele, porque ele dizia que também queria viver uma vida comigo, e agora ele decidiu não corresponder mais, pegou todo o meu sentimento e jogou fora.

Por meses sofrir por ele, conversava com amigos para me ajudar a aproximar dele novamente, mas ele não queria, eu era apenas um passatempo na vida dele, e agora ele decidiu que eu não faria mais parte dela, nem os anos de amizade ele teve consideração, simplesmente me apagou da mente dele.

Mas superei, superei o bastante pra não me humilhar mais enviando mensagens para ele. Pois aprendir, que a vida é assim, existe pessoas que irão se aproximar dizendo que você é importante para elas, mas não é , o que elas querem é alguém para passar o tempo. Mas Deus é generoso, enviou alguém para me amar de verdade, sendo como amigo ou namorado, sei que ele sempre vai me amar, e eu vou amá-lo também. Pois para cada má experiência, Deus envia um consolo.

Instagram : Leiaacarta

Zaine Oliveira
Enviado por Zaine Oliveira em 04/05/2020
Código do texto: T6937356
Classificação de conteúdo: seguro