Um assalto de amor

O garoto se aproxima da garota e diz...

- Isso é um assalto!

A garota inocentemente respondeu:

- Mas eu não tenho nada de valor para que possa me roubar.

O garoto com grande entusiasmo e confiança diz:

- Mas é claro que tem.

A garota confusa retruca:

- Mas eu não tenho dinheiro, não tenho ouro, como eu tenho algo de valor? Eu sou uma pessoa muito pobre.

O garoto levantou a mão para cima e apontando para o ninho de andorinhas se pôs a falar...

- Está vendo aquele ninho, o que você vê dentro dele?

A garota respondeu:

- Vejo uma família de andorinhas, espera! Tem um filhote de corvo, mas o que isso tem a ver?

O garoto satisfeito com a pergunta quis responder...

- Isso é o que você tem de bom.

A garota fez uma cara de quem não estava entendendo nada e o garoto continuou a falar...

- Aquela andorinha cuida daquele filhote de corvo como se fosse uma legítima andorinha; ela cuida com tanta veemência que isso me comove o coração e como o coração da andorinha tem valor, o seu também tem, vale mais do que ouro ou qualquer outro tesouro e riqueza, quem tiver a sorte de ter o seu amor será o cara mais feliz com toda certeza.

A garota se derreteu como um sorvete no verão quando entendeu o sentido daquilo, então ela falou...

- Você é um verdadeiro ladrão.

Dessa vez ele ficou sem entender e perguntou...

- Por que?

E a garota respondeu...

- É porque você roubou o meu coração...

Lucas José
Enviado por Lucas José em 10/05/2020
Código do texto: T6943462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.