Eu não vou me apaixonar assim - PerfeBleu

"A novata... Por que eu tenho me preocupado tanto com ela? Não é possível que eu esteja... me apaixonando... Mas como? E quando foi isso que eu nem percebi? É impossível que eu me apaixone assim sem que perceba. Mas parando para pensar, as vezes eu fico olhando pra ela sem nem mesmo notar. Hmm quer saber? Vou ficar tranquilo quanto a isso, eu não sou tão fraco a ponto de gostar de alguém assim, eu sou muito mais forte que essa idiota, alguém como ela jamais ocuparia minha mente assim. É só questão de tempo até eu tirar essa ideia infantil da minha cabeça e voltar ao meu normal..."

Gustavo teve esse pensamento enquanto andava pelo pátio da escola. Já se foram duas semanas desde que ele viu, hipnotizado, a menina entrar para dentro da sala, e coincidentemente, sentar bem à sua frente. Ele só se deu conta agora do que aconteceu naquele dia: Amor a primeira vista.

Por causa da sua natureza arredia, com certeza ele iria tentar se desvencilhar o máximo possível dela. Seja saindo de perto ou até ignorando a menina, que nada sabia do que estava acontecendo.

O quê Gustavo não notou e que teria enorme diferença no rumo dos eventos futuros, era o fato de ter inconscientemente subestimado a força de Alessandra (a novata).

Ele não sabia naquela hora, mas ela não era uma pessoa comum. Você sabe aquelas pessoas que não aparentam, mas tem um charme tão atraente quanto um buraco negro? Charme esse, que era impossível de se desvencilhar? Então... Alessandra era exatamente isso.

Ainda nessa metáfora espacial, podemos dizer que ele era um simples cometa, tentando idiotamente fugir de um abismo gravitacional. Como uma mariposa boba indo direto às chamas.

Enquanto caminhava, eventualmente ele acabou encontrando ela conversando com Gabriela e as outras meninas. De certa distância, olhando para ela, ele teve o seguinte pensamento(enquanto ria):

"Que palhaçada, até parece que eu realmente me apaixonaria por essa idiota. Ela ainda precisa comer muito arroz e feijão se quiser bater de frente comigo..."

Pobre mariposa...