A Lenda do Amor e do Ódio

Em algum lugar no labirinto do universo há um campo florido, cheio de rosas coloridas que quando desabrocham, um sentimento nasce, mesmo ele sendo bom ou mal.

A flor do amor nasceu, cresceu lentamente aproveitando todos os momentos de sua germinação.

A flor do ódio nasceu, cresceu, rápida, avassaladora, não aproveitou os momentos de sua germinação.

Finalmente quando suas flores se abriram, nasceu a essência do amor e do ódio, e eles viveram no mundo dos sentimentos.

O amor era calmo, paciente, gostava de todos e sempre tinha um jeito de animar a todos com suas frases, porém o ódio só reclamava, era impaciente, não gostava de ninguém e não sentia prazer de viver.

Outrora o amor e o ódio conversavam...

- Por que você é assim? Não gosta de ninguém e nem de si mesmo, só anda depressivo e cabisbaixo. – Perguntou o amor.

- É porque há escuridão em minha volta e, não conheço a luz. Eu tenho inveja de você, cheio de pureza, alegria, a luz está em sua volta e você faz jus ao seu nome. – Respondeu o ódio.

- Eu preciso fazer alguma coisa para você aprender a amar, eu faço qualquer coisa para que você conheça a luz.

- Nunca! – Falava desolado. – Isso nunca acontecerá.

O ódio não conseguia conceber a ideia de que ele poderia amar, olhava o amor sempre caridoso, ajudando a todos, mas pensava que para ele isso era impossível.

Numa outra cena o amor se encontrava à beira de um precipício, cheio de luz em sua volta e declamou essas palavras...

- Eu me sacrifico, pois o meu oficio é consolar, tiro a minha visão e mostro ao meu irmão o dom de amar.

O amor furou seus próprios olhos, a loucura o entrelaçou e a dor torturou-lhe e nesse sofrimento o amor chorava sangue.

O ódio ao ver tal sacrifício, conheceu a luz e sentiu a força do amor e soube nesse momento o que é amar, foi de relance, mas foi o suficiente para o amor provar que por um instante o ódio poderia amar. O amor se entregou sem pedir nada em troca e fez o milagre acontecer.

No planeta terra o ódio trouxe guerras e morte, mas sempre era dominado pelo amor que vinha trazer a paz.

E todos sabiam que pelo sacrifício do amor que já não enxergava mais, todas as pessoas que odeiam podem se converter aos caminhos do amor.

Lucas José
Enviado por Lucas José em 25/05/2020
Código do texto: T6958018
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.