O Maior Amor

Os momentos tristes nos derrubam e nos deixam um sabor amargo da vida. Dia desses pude sentir esse gosto, horrível, indigesto e incômodo. Já passava da meia noite e eu estava deitado em minha cama, assistindo Shadowhunters, uma série de fantasia, porém com passagens tão verossimilhantes com a realidade e com algumas coisas de minha vida. Eu me recordo que a série passou a ser um pano de fundo, um pano de fundo opaco e imperceptível aos meus olhos que ficaram vidrados e mirantes ao horizonte.

Foi como se toda a minha realidade fosse embora e eu já não estava mais em minha cama, em meu quarto; eu estava deitado num sofá, confortável e grande, pousando minha cabeça no colo daquela que eu mais amei e continuo amando. O amor mais puro que existe no mundo. Estava no colo de minha mãe, seus dedos penetravam nos fios de meus cabelos e massageavam minha cabeça. Que sensação maravilhosa.

Estávamos conversando sobre um filme de comédia que nós adorávamos e ríamos sem parar mesmo com todas as cenas decoradas, todas as falas dos personagens na ponta da língua. E o nosso sorriso era sincero. O sorriso dela iluminava meu rosto, aliás, creio que o sorriso dela fora e continuará sendo a luz da minha vida. Aqueles olhos verdes tão brilhantes e penetrantes que faziam perder o sentido quando mergulhava neles admirando-os.

Fui enrolado em um abraço tão apertado e confortável que minhas lágrimas rolaram timidamente. Seu cheiro inebriava-me e fazia com que eu me sentisse amado, protegido, embalado em seus finos, porém fortes braços. Naquele instante eu pude sentir o meu coração bater e meus batimentos estavam acelerados, o grande amor da minha vida estava indo embora, estava me deixando sozinho. Eu tentei abraçá-la, tentei pedir que ficasse e que me abraçasse ou, num súbito de loucura, que me levasse junto.

Seu sorriso. Tudo o que restou. O lindo e largo sorriso do amor mais sincero.

Abri meus olhos e me deparei com a legenda do capítulo da série. Meus olhos estavam carregados, coloquei o celular de lado e permiti que meus olhos se descarregassem. Minhas lágrimas daquele sonho doem até hoje. E doerá para toda a eternidade.

Batista Andrade
Enviado por Batista Andrade em 27/05/2020
Código do texto: T6959775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.