O Reflexo do Paradoxo Refletido no Espelho

Nós gostaríamos de relatar a nossa história, que é meio complexa, nem nós mesmos sabemos como contar. Iremos contar da melhor maneira possível.

Não estamos para formalismos e formalidades, somos apenas os autores de nossa história, nós somos a história, nós somos a composição de versos em prosa, somos feitos da imaginação de um poeta.

Nos chame: Sol e Lua.

Na minha vida eu tive alguns romances, e nesses romances, as garotas com quem já saí me davam apelidos como: Fogo, chama, o incandescente. Tudo porque sou bem enérgico, comigo nada é parado, sou como o fogo: Sedutor, quente, atraente e devastador, faço a cama pegar fogo, sou vibrante.

Uns amigos me falavam que eu tinha um coração de fogo! Porque eu tenho vivacidade! Tenho a personalidade forte! Mas confesso que ainda não me apaixonei.

Tenho um espelho em minha casa, e quando olho para ele, vejo alguém muito diferente de mim, não sei quem é, mas gostaria de conhecer...

Através do espelho há um mundo parecido, é tão parecido que chega a ser diferente.

O mundo refletido, mas em uma nova versão, uma versão parecida, mas oposta.

Na minha vida eu tive alguns romances, e nesses romances, os garotos com quem já saí me davam apelidos como: Fria, pálida, a gelada. Tudo porque sou calma, comigo nada é muito movimentado, sou como o gelo: Provoco arrepios, frio, inconstante e indiferente. Sou uma pessoa fria.

Umas amigas me falavam que eu tinha um coração de gelo, porque sou indiferente. Minha personalidade é depressiva. Confesso que ainda não me apaixonei.

Tenho um espelho em minha casa, e quando eu olho para ele, vejo alguém muito diferente de mim, não sei quem é, mas gostaria de conhecer...

- Um dia. – Disse o Sol.

- Uma noite. – Disse a Lua.

- Estava olhando para o espelho.

- E não parava de olhar aquela imagem.

- Tão bela e misteriosa.

- Tão penetrante e atraente.

- Confesso que me apaixonei. – Disse Sol e Lua.

- Não sei como aconteceu.

- Mas meu coração saiu do peito.

- Ele estava em brasas queimando!

- Ele estava como pedra de gelo, congelando!

- Mas batia calmo como se estivesse frio.

- Mas batia rápido como se estivesse fervendo.

- E com uma vontade louca de abraça-la.

- Corri e me atirei contra o espelho.

- O espelho se quebrou.

- E nós nos abraçamos.

- Nossos corações se uniram.

- Formando um só.

- Ele estava quente e ao mesmo tempo...

- Ele estava frio e ao mesmo tempo...

- Ele batia rápido.

- Ele batia calmo.

- Como se estivesse frio.

- Como se estivesse fervendo.

- Aconteceu um eclipse total do coração.

- Que interceptou minha escuridão por tua luz.

- E fez o fogo do meu coração derreter.

- E fez o gelo do meu coração queimar.

- Me senti completo.

- Me senti completa.

- Nos beijamos e juramos amor eterno. – Disse Sol e Lua.

E até hoje no mundo estamos juntos.

Devastador e indiferente, sedutor e gelada, quente e fria.

Estamos no céu iluminando a terra de dia e de noite.

Fazemos o mundo trovejar em nossa união de amor.

Somos juntos a vida da natureza, algo vital e fatal na humanidade.

Um faz o outro brilhar, e o outro faz o um se deleitar.

No leito do universo há um eclipse de amor.

Somos feitos de amor, amor da imaginação.

Somos feitos da obra de um grande poeta.

Lucas José
Enviado por Lucas José em 30/05/2020
Código do texto: T6962846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.