Uma linda história de amor

Contarei uma história de amor testemunhada por mim no seminário: Com muita luta, muito esforço e muita dedicação, três longos anos tinham-se passado. Agora, era o ano de 2.003, o meu quarto e último ano, finalmente chegou. Além de estudar no seminário, era com o seu precioso trabalho que ele pagava suas mensalidades da escola. Eliezer era um excelente serralheiro, O jovem da verdade estava construindo o seu prédio. Portas e janelas seriam indispensáveis para o seminário, juntando a fome com a vontade de comer. Tudo isso, tornariam aqueles anos mais árduos, mais sacrificantes. Eliezer estava imensamente satisfeito. Afinal de contas, ao findar aquele ano corrente, iria-se formar no seminário. Sendo assim, poderia realizar o teu sonho tão esperado de ser um missionário. Enquanto estamos estudando no seminário, a nossa preocupação é apenas trabalhar e cumprir nossas atividades. Enquanto isso acontece, o seminário é como um porto seguro para nós. Entretanto, agora, uma preocupação começa a despontar no coração. E a oração do seminarista é uma só: Senhor eis me aqui, envia-me a mim para onde te apraz. Qual é a Missão que o Senhor tem reservado para mim? Prepara Senhor também, uma varoa de fogo, que seja uma auxiliadora idônea. O que Eliezer, aquele jovem seminarista não sabia, era que o Senhor já estava enviando a companheira, que ao seu lado, fariam a obra do Senhor. Justamente naquele ano, em que estaria se formando, o Senhor já estava trabalhando ao seu favor, e ele nem tinha noção disso. Malu uma jovem de altura mediana, morena clara, cabelos castanhos escuros, com um sorriso imensamente carismático, boliviana chegava, no início de 2003, no Jovens da Verdade, para fazer um ano de missão. Aquele ano, também iria ser um ano difícil, para a jovem Malu, no entanto, seria imensamente gratificante no seu encerramento. Malu era uma jovem muito comunicativa, e com certeza, haveria de construir muitas amizades naquele local, e mais do que amizade, haveria de encontrar o seu príncipe encantado, o seu amado, o seu Escolhido do Senhor. Teve momentos, que se não fosse a graça do Senhor, não teria concluído aquele ano de missão, diante de tantos obstáculos que surgiram. Mas o que Deus tinha reservado para a sua serva, seria muito maior, do que o fogo das provações. Eu imagino, que talvez, pelo fato do jovem Eliezer andar sempre ocupado com o seu trabalho. Não tenha conhecido logo, imediatamente a sua amada. Mas não teria problema, seus corações já estavam sendo preparados pelo Deus de toda a Glória. Lá estava o jovem Eliezer trabalhando, quando de repente, observou aquela bela jovem e a partir de então, a semente do Amor, começaria a florescer nos corações daquele belo casal. Tive a oportunidade de estudar um ano, na presença de jovem tão graciosa. Não irei dizer sempre, todavia de vez em quando, almoçávamos na presença desse lindo casal. Algumas vezes, foi ela designada para fazer a oração abençoando o almoço da turma. Ainda bem que ela até cooperava com a turma, suas orações abençoando o alimento eram bem objetivas. De vez em quando, encontrávamos um ou outro, que faziam da oração desse momento, uma interseção missionária. Quando isso acontecia, o povo começava a pegar no pé. Uma coisa eu sei, as minhas orações eram bem rapidinhas, porque eu era um dos famintos nessa hora, rs. A semente do Amor germinou tanto nesses corações, que no findar desse presente ano, eles completarão dezessete anos de casados. Falo isso, com toda autoridade, rs, porque fui um dos padrinhos dessa união. Tempo bom que sempre deixará saudades.
 
Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 20/08/2020
Reeditado em 20/08/2020
Código do texto: T7040876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.