Um lindo sentimento.

Hoje, como ontem, buscando um amanhã melhor, as pessoas procuram a felicidade. A história da humanidade relata milhares de acontecimentos assim. Branca de Neve a Bela e a Fera, Shrek, novelas, filmes, livros e outras obras. A esmagadora maioria relata algo parecido, uma mulher procura um príncipe encantado. Um dia se encontram e são felizes para sempre. Fim.

Contudo, e quando acontece o contrario, o príncipe procura um amor. Onde estão estas histórias? Apenas a mulher busca o amor? E quando um cidadão comum quer amar, ser amado, onde estão todas estas obras? Afinal, eu você, ele, qualquer homem pode querer, não apenas amar, mas, sobretudo, ser amado. Todos têm os mesmo direitos. Todas as histórias devem ser partilhadas.

Então vejamos.

Certo dia, um homem conheceu uma linda jovem, em um chat. E deste relacionamento digital, surgiu um grande amor. Assim afirma ele. Ela, disse ter um sentimento lindo por ele. Contudo, para ambos, neste relacionamento de anos. A frase mais esperada entre um casal, eu te amo, saiu fácil inúmeras vezes. E o lógico aconteceu. Haviam marcado datas para se conhecerem. Meses de namoro e até ano para o casamento.

Entretanto, ela tinha alguns problemas para resolver antes do primeiro passo. Meses depois ela descobriu que não havia esquecido o ex.

Logo, tudo que ele viveu nestes anos, foi à ilusão de um amor. Confundida por ela, nas palavras de um sentimento lindo. Que ela tinha por ele.

Como branca de neve que esperava o príncipe encantado e seu beijo que a libertará. Ou, Fiona que espera o cavaleiro que mataria um dragão, a tiraria da torre mais alta, e... bom, todos sabem como acabou. Temos livros, novelas e outros que contam algo similar. Contudo, o final na esmagadora maioria das vezes é este. Felizes para sempre.

Porém, às vezes, muito raramente, as coisas não acabam bem. E pior, em casos excepcionais, o homem sofre com outra realidade. Desta vez, ele sofreu com um final infeliz.

A moça não havia esquecido o ex. Tudo não passou de um mal entendido. Ela teve por ele, um lindo sentimento. E o há alguns passos do altar, não foram felizes para sempre. Pronto. Fim.

Quando alguém ama com vontade, de verdade, não há espaço para a dúvida. Quando você ama com amor, ama uma vez só, se você não tem certeza, é por que nunca amou um, ou outro.

Quem sente amor por outra pessoa, não se engana. O amor é um sentimento único por alguém. Caso tenha por mais de uma pessoa, são seus filhos.

O escritor do lago

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 02/09/2020
Reeditado em 02/09/2020
Código do texto: T7053175
Classificação de conteúdo: seguro