O jardim secreto de Teresa Ferlin

No final da primavera, Teresa Ferlin recebeu a notícia que partiu seu coração. Com muito esforço conteve as lágrimas até a sua casa, mas assim que bateu a porta do quarto, desvencilhou na cama e só saiu de lá no dia seguinte para trabalhar na ala educacional do hospital da cidade.

Na manhã seguinte, ainda muito cansada e com rosto inchado, respondia todos que o motivo da sua aparência foi devido a uma alergia. Bobagem, já que todos que minimamente convivia com Teresa sabia quando algo estava acontecendo. Esse, de fato, era o maior problema de ser transparente.

Na sala de descanso do hospital, ela depositou sua bolsa sobre a mesa e por longos minutos observou vagamente o nada até o momento que sua vista foi direcionada para uma pequena mesa na lateral da sala, onde se encontrava um longo e estreito vaso de vidro contendo apenas uma rosa-vermelha. Bonita e levemente murcha. Recordou-se de quando Anthony presenteou com aquela mesma rosa, quando deixou suas emoções afloraram e, então, cometeu o maior erro da sua vida; de envolver-se com um homem que nunca poderia ter. Ah! Como desejava nunca o ter conhecido, sentia-se uma pessoa horrível ainda mais por passar por cima dos seus princípios.

Anthony foi um amor arrebatador, chegou sem avisar. Desolado por seu filho estar com a saúde fragilizada e com um casamento desagradável, Anthony encontrou confortos nos braços de Teresa Ferlin, a pedagoga da ala hospitalar. Teresa nunca havia envolvido com o pai de alguma criança ou adolescente que estivesse internado e muito menos casado, longe disso, ela tratava-os como uma excelente profissional, mas por algum motivo algo floresceu no jardim secreto de seu coração.

Esperou as promessas de Anthony que nunca foram cumpridas. Até que recebeu a mais trágicas das notícias de um dos colegas de trabalho; Christian, filho de Anthony, havia falecido pelas mãos gélidas da doença que lutava há dois anos. Alguns dias depois, Anthony noticiou por telefone que estaria indo embora para recomeçar uma nova vida com sua esposa na capital. Enquanto isso, Teresa permaneceu com seu coração despedaçado no jardim das desilusões.

Amélie Gram
Enviado por Amélie Gram em 04/10/2020
Código do texto: T7079702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.