Evite Alessandra ( Eu sei tudo) - PerfeBleu

"Gostar dela é um fardo muito pesado para mim, não por culpa dela, mas por minha mesmo.

Eu gostei de uma garota antes, e fiquei muito tempo preso nesse sentimento.

No caso, eu precisei de um esforço mental gigante para tirá-la da mente. Na verdade, talvez o problema seja que eu me apegue incrivelmente fácil a garotas de óculos...

Alessandra é bonita, inteligente e madura, não é todo cara que a impressiona, e eu com certeza não sou um deles...

Mas mesmo que eu fosse charmoso o suficiente para conquista-la, o que eu ganharia com isso?

A maior parte dos relacionamentos que eu conheço terminam em tristeza, e os que duram, nem sempre duram com um dos lados satisfeito...

Então, melhor seria se nenhum ser humano se apaixonasse, ou amasse...

Porque amando nós conseguimos machucar uns aos outros, imagina se então, não amássemos?

De certo, amor é uma questão complicada... Não direi que ele é inexistente ou inalcançável, mas ele é extremamente raro e restrito... Mas nós seres humanos continuamos em busca disso, como se fosse a coisa mais importante do mundo...

E é essa busca que faz muitas pessoas se prenderem sentimentalmente em relacionamentos tóxicos, que no fim, mais atrapalham do que ajudam...

Considerando isso, eu tenho que evitar ao máximo chegar perto de Alessandra... Qualquer mínimo contato com ela seria fatal para mim...

Se o mínimo contato que eu tive, me fez estar com toda essa paixão de agora, imagina se eu me aproximasse realmente dela? É como entrar no horizonte de eventos de um buraco negro: não tem volta!"

Assim finalizou William seu monólogo a respeito de seus objetivos contra Alessandra. O fato dele ter pensado tal coisa a respeito dela, só revelou que internamente se sentia ameaçado pela presença dela. Tal aversão a sentimentos românticos remontam a um passado de rejeição e solidão, e isso acabou por criar seu caráter de agora.

Mas os planos tem uma certa tendência, a simplesmente não darem certo. Enquanto tentava manter a distância e discrição, uma coisa pequena entre os dois ocorreu, mas foi suficiente para mudar tudo.

Poucos horas após esse monólogo, ele saiu da sala para beber água. Quando acabou de usar o bebedouro, virou pra trás e deu de cara com a Alessandra.

"Oi William..." Disse ela simpaticamente.

Naturalmente ele ficou em choque ao vê-la tão de repente. Ele estava tão atemorizado pela simples presença dela que mal conseguia raciocinar a sua resposta. Trêmulo, e sem controle das próprias pernas, ele se retirou da presença dela sem sequer responder algo (algo ocorria que ele simplesmente ficava extremamente tímido perto dela).

"Meu Deus, ela é linda... Não tem como um cara simples como eu ter chances... Definitivamente ela é fora de série...

Eu... Eu preciso me afastar dela o mais rápido possível! Qualquer contato a mais e eu não tenho certeza se vou conseguir evitar os sentimentos...

Tenho que evitar ficar perto dela, até pelo menos que o encanto se vá, depois disso ela não vai ser um problema pois o encanto terá passado... "

Por mais estranho que fosse, William estava brilhantemente certo. Se apaixonar por alguém que você sabe que não tem chance alguma, é de certa forma, uma grande tolice.

Mas o que ele errou, é achar que ainda tinha chances de se livrar desse sentimento... Acontece que ele já estava perdidamente apaixonado desde a primeira vez em que a viu, e isso ele demorou tempo demais pra perceber...

Naquele mesmo dia, o professor disse

"William e Alessandra farão dupla no trabalho de história, eles vão ficar com o tema de Cultura e história da Inglaterra. Ana e Julia ficarão com a França..."

William espera o professor acabar de falar, e pede educadamente:

- Professor Rodrigo, por favor me deixe fazer o tema da Escócia, eu não gosto da Inglaterra...

- Por que você não gosta? As melhores bandas vem de lá...

- Mas a Inglaterra roubou tudo o que eu gostava, estou chateado com os ingleses.

- Nem pensar William, quero que você faça com a novata e disso não abro mão.

William se envergonhou quando Alessandra o encarava sem parar, nisso não insistiu na ideia de tentar pedir ao professor. Mas a sua mente ainda pensava em como ia se livrar de fazer o trabalho com ela.

"Por que sempre eu? Por que eu sou tão azarado??? Eu deveria evitar essa menina maluca a todo custo...

Se ela vir falar comigo vou ignorar, ela que faça esse trabalho sozinha..."

- William... - Disse Alessandra tocando no ombro dele. Ele a viu e de repente congelou de vergonha.

- Peço desculpas se te incomodei, se você quiser fazer sozinho, eu te entendo. Eu peço ao professor para desfazer a nossa dupla...

" Por que ela fala com uma voz tão fofa? Por que ela é tão linda quando está olhando os outros nos olhos? Seria ela um anjo???"

- Você não fez nada, Alessandra. ( Por que estou dizendo isso? Eu tenho que afastar dela!!) Desculpas se fui mal educado com você. Eu apenas pensei que você preferisse fazer com alguma amiga. Mas, se fizermos juntos, vou tentar ser o mais útil possível a você... (Nãoooo... Ela vai pensar que somos amigos, por favor não faça isso. Você não tem chances, esqueçaaaaa)

- Na verdade, eu prefiro fazer com você mesmo... Vamos trocar contatos depois da aula e vamos combinar de fazer o trabalho o mais rápido possível... Você entende algo da cultura britânica?

Ele que nada entendia de cultura britânica respondeu:

- Eu sei tudo!