CONTO DE AMOR À PRIMEIRA VISTA.

Década de 70, eu tinha 18 anos , morávamos no bairro Varjota em Fortaleza, quando fui uma festa promovida pelo Colégio das irmãs, cujo festejos iria coroar a Rainha do Colégio.

Naquela ocasião havia uma disputa do partido ENCARNADO contra o partido AZUL e quem arrecadasse mais dinheiro durante a festa a Rainha de um dos partidos vencedor iria ser coroada.

A rainha do partido Azul, para meu orgulho era minha irmã SOCORRO, enquanto a rainha do partido Encarnado era outra aluna do colégio de nome CAMILA.

A festa era realizada no pátio do colégio, aonde foram montadas as barracas dos partidos Encarnado e Azul, tendo como animador da festa uma famosa banda da época "Brasa Seis".

Foi uma festa muito bonita, o colégio estava lotado a maioria de alunos, quando em um determinado momento do show , eu chamei uma jovem para dançar, uma morena, por sinal muito linda que estava de vestido longo, belíssimo, brilhoso de cor vermelha.

Confesso que na época sofria com minha timidez, porém, como havia tomado uma cerveja , fique com coragem de chamar aquela jovem para dançar.

A priori ela recusou alegando que estava esperando seu namorado, porém, eu insisti de tanto haver ficado encantado com a beleza daquela jovem.

Então, começamos a dançar a música " A Desconhecida" de sucesso na época do cantor Fernando Mendes.

A música tinha tudo a ver com o momento, que dizia: "Numa tarde tão linda de sol

ela me apareceu".....e quando estava na estrofe ..."Ela me disse adeus e se foi, nem seu nome eu sei dizer", a moça olhou de lado e disse: " lá vem meu namorado", contudo, eu apressadamente larguei sua mão e sai com medo de que o rapaz nos visse dançando.

Naquela noite eu não fiquei até o final da festa, indo embora, porém, não vi mais aquela jovem a então desconhecida, cujo o nome ela não declinou.

Anos se passaram, porém a imagem daquela linda morena de olhos azuis de corpo sensual, permanecia viva na minha memória.

No ano seguinte fomos morar no bairro Cidade 2000 em Fortaleza, mais precisamente sete anos depois desse episódio, numa tarde de sábado, eu vinha caminhando por umas das Alamedas do bairro em direção a minha casa, após uma reunião do grupo que eu participava, quando, inesperadamente, deparo com a dita jovem, que olhou pra mim assustada, depois esboçou um sorriso e perguntou: "Você é o BETO, irmão da Rainha do Colégio" ? ".

Eu também assustado, veio logo a recordação daquele fatídico dia, como se estivesse passando um filme na minha mente, tudo isso em fração de segundos.

Até hoje eu na sei explicar aquela minha reação , quando respondi para a jovem: "NAO SOU EU NÃO", porém ela envergonhada, pediu desculpas e continuou andando.

Essa foi a última vez que vi aquela linda morena, contudo, não sei explicar o porque daquela minha atitude.

Moral da História:

A timidez nos leva a agir e tomar decisões, que depois não entendemos.

"A beleza de uma alma se resume na sutileza de uma existência... ou no perfume de uma bela mulher ..... e dentro de um coração".

CONTO de Edilberto Nobre baseado em fatos reais.

22.01.2021