A paixão de um escritor

Ah, olá! Quero lhe contar uma história... Talvez a típica história clichê que você vê nos filmes. E bom... Hoje, irei contar a história da pessoa mais incrível que mudou a minha vida. A história da mulher que fez total diferença em minha vida.

Sabe quando você conhece uma pessoa e sente que é ela? Então... Foi exatamente assim com a gente. Aconteceu tão rápido, mas deu tão certo, que chega ser engraçado. Como se estivéssemos no lugar e na hora certa, como se o destino tivesse nos juntado ali mesmo, e bom, não tenho do que reclamar.

Eu sempre tive costume de ir a lugares aleatórios pela minha cidade e escrever, sim, sou apaixonado pela escrita. Não é à toa que estou escrevendo isso aqui e agora. E num desses meus passeios, eu acabei indo até um parque perto de onde eu moro. Muita natureza, pássaros, lagos, tudo o que eu mais amo em um único lugar.

Era uma tarde ensolarada e com poucas nuvens no céu, um vento calmo e delicado, como uma simples brisa. Era tudo o que eu queria naquele momento, olhava de um lado para o outro, apenas observando a movimentação no local, que era bem escassa, posso dizer. Apenas pude observar alguns casais, grupos de amigos e até mesmo algumas crianças perambulando para lá e para cá, coisa típica de um parque.

Mas algo me chamou a atenção naquele mesmo instante, uma garota que se destacava dentre todos ali, usava roupas bem simples, mas que de certa forma, chamavam a atenção de quem as olhava. Cabelos longos e negros, que brilhavam na luz do sol, sua pele morena e seus olhos cintilantes... Naquele momento, eu senti que deveria ir falar com a garota, mas como? Como eu faria isso sem parecer inconveniente ou até mesmo grosseiro??

Notei que em suas mãos, ela segurava um sketch book, e percebi que ela olhava para todos os cantos, talvez procurando por alguma inspiração? Eu realmente não sabia. Ela caminhava sem parar e cada vez foi ficando mais e mais perto de mim, me deixando um pouco nervoso, eu confesso.

A observei por longos segundos, até que por fim, ela se aproximou o suficiente para que eu pudesse chamá-la. Com um grande frio na barriga e uma mistura de sentimentos e sensações, tomei coragem, me levantei, indo em sua direção, por fim, chamando sua atenção.

Você... Hmmm... É nova por aqui, certo? É que venho aqui quase sempre e nunca a vi.

Ao ouvir aquilo, a garota tomou um pequeno susto, deixando seu pequeno sketch book cair. Rapidamente me abaixei para pega-lo, e por coincidência, ela fez o mesmo, causando um pequeno acidente, onde ambos bateram suas cabeças. Confesso que ri por dentro, provavelmente ela tivesse tido a mesma reação que eu, ou talvez não.

Mas assim que batemos nossas cabeças, a garota olhou para mim, deixando um sorriso sem jeito e sem graça pairar no ar. Apenas a olhei, dando um sorriso de canto, estendendo minhas mãos e entregando seu caderninho. E ao entrega-lo, a garota decide falar algo, principalmente depois do pequeno ‘’acidente’’.

Mas que confusão... Mil perdões! Mas sim, sou nova por aqui, me mudei recentemente... Depois de muita confusão, eu acho que consegui encontrar um lugar ótimo para morar. E antes que eu me esqueça, eu me chamo Beatrice, e você?

Ouço atentamente cada palavra dita pela garota, e que tinha a mais vela voz que já ouvira em toda a minha vida, e não... Não digo isso para puxar saco, mas sim, ela tinha uma voz incrivelmente linda. Sua voz transmitia paz, calmaria, era algo gostoso de se ouvir. Apenas sorrio, sem saber o que dizer, apenas admirar a beleza exuberante daquela garota. Ela então estala os dedos, me fazendo voltar a si. Rio sem jeito, mas respondo sua pergunta.

Não se preocupe... Acidentes acontecem, e bom... Acho que isso tudo fora causado por mim. Mas confesso que fiquei feliz em saber que terei uma nova vizinha nesse lugar tão pacato, mas que de certa forma, contém lugares ótimos para frequentar. Enfim... Eu me chamo Zacary. Muito prazer, Beatrice. Seja bem vinda, e bom... Espero que possamos ser amigos.

A garota por fim, pega seu caderninho de minhas mãos e eu mal pude perceber isso, fiquei tão hipnotizado nela, que nem me dei conta de que nossas mãos haviam acabado de se tocar. E assim que percebo, sinto minhas bochechas queimarem e corarem... Eu sempre fui um cara tímido, e com dificuldades de me enturmar e fazer amizades. Mas Beatrice estava sendo tão receptiva e doce comigo. Olhei no fundo dos seus olhos e percebi que assim como eu, ela também pareceu estar nervosa e tímida.

É c-claro que podemos, Zacary. Mas afinal, o que veio fazer aqui? Apenas admirar a beleza desse lugar ou ficar azarando as garotas daqui?

Eu realmente não sabia se ria do que Beatrice havia dito, não sabia se enfiava a minha cara embaixo da terra... Eu realmente não sabia o que fazer. Apenas olhei para a garota, deixando um sorriso sem graça escapar de meu rosto, mas sempre prendendo a minha atenção a ela, sempre. Respirei fundo e a respondo.

Na verdade... Vim fazer o mesmo que você. Isso é um sketch book, não? Veio buscar inspiração para algum desenho, né? Bom... Já eu, vim buscar inspiração para escrever algo, e acho que já encontrei a minha. E você?

Sabia muito bem que com aquilo, a deixaria ainda mais sem graça e completamente sem jeito. Mas para o meu azar, não foi muito bem o que aconteceu... Beatrice respondeu a altura. Confesso, ela sabia como jogar e sabia como provocar também. E justamente isso, me instigou a quere-la ainda mais e mais. A garota olhou em meus olhos, deixando um sorriso irônico escapar de seu rosto, por fim, me respondendo.

Sim... Um sketch book. Mas assim como você, eu já havia encontrado a minha inspiração. Não é à toa que vim até você, Zacary. Você é a minha inspiração... Só quero ter a chance de desenha-lo. Será que posso...?

Apenas sorri e afirmei com a cabeça... Sei que passamos a tarde toda naquele parque, conversando e jogando conversa fora. Enquanto ela desenha, eu escrevia poemas e pequenos textos inspirados naquela garota... E naquele momento, naquele exato momento... Eu sabia que era ela.

Os dias foram se passando, e cada vez mais, íamos nos conhecendo e aumentando essa chama que havia acendido em nós. Criamos um vínculo, um afeto... Uma conexão. Era algo inexplicável, como se tivéssemos sido destinados a ficar juntos. Eu sempre pensei assim, e para a minha sorte, Beatrice também pensava igual.

Depois de muito tempo nos conhecendo, depois de um longo tempo em que eu pude ter a certeza de que Beatrice era a pessoa certa e ideal para mim... Eu decidi pedi-la em namoro. Não achou que já estávamos namorando, ou achou? Sinto lhe informar, mas não. Ambos queriam ter a certeza do que sentiam um pelo o outro, e para a nossa sorte, era algo recíproco.

Posso dizer que, fora o melhor dia de nossas vidas. Fiz tudo com muito amor, dedicação e carinho, pois sabia que a garota merecia e muito... E como foi o pedido? Ah, isso é simples. Exatamente no mesmo lugar onde nos conhecemos. Aquele parque ficou marcado em nossas vidas, era algo muito simbólico para ambos.

Combinei de encontrá-la no parque as 20h em ponto, esse era o nosso combinado, e nosso ponto de encontro seria justamente no local onde nos conhecemos. E por que tão tarde? Bom... Esse parque durante a noite fica a coisa mais linda, principalmente com a luz da lua e a companhia das estrelas no céu. Faltando alguns minutos para o horário combinado e lá estava ela. Tão linda quanto nos vimos pela primeira vez. Sei que tudo isso é meio clichê, eu sei. Mas vocês irão gostar, eu garanto.

Uau... Você está tão linda quanto no primeiro dia em que nos vimos aqui, sabia? Mas isso você já sabia.

Beatrice apenas sorriu e selou meus lábios de uma forma intensa e gostosa. Apenas pude colocar minhas mãos em seu rosto, olhar em seus olhos e sorrir... Apenas sorrir e nada mais do que isso. Aproximei nossos corpos lentamente, finalizando com um abraço apertado e beijando a testa da garota.

Eu te amo, Beatrice... Te amo como nunca amei ninguém. E você deve estar se perguntando o porquê te pedi para vir aqui, né? Eu sei que está... Te conheço muito bem e sei o quão curiosa e ansiosa você é. Mas antes de tudo... Tenho algo para você. Espero que goste.

Nesse momento, eu puxei um pedaço de papel, onde continha algo escrito... E era algo que eu havia escrito e composto apenas para ela. Era algo apenas nosso, de ninguém mais. Assim que abri o papel, olhei nos olhos da garota e comecei a cantar baixinho, para que apenas ela pudesse ouvir.

Oi, amor

Como é bom você estar aqui

Como eu amo te ver dormir

Dormindo em meus braços

Dentro do meu carro

Por favor

Só mais uma canção antes de ir

Lá fora espero a chuva cair

Por favor, não demora

Já conto as horas pra te ver

Por favor, não demora

Já conto as horas pra te ter...

Enquanto eu cantava, Beatrice chorava, mas de felicidade, até porque, a música não estava completa e isso foi uma surpresa até mesmo para a garota. E antes que eu pudesse falar qualquer outra coisa, Beatrice me abraçou, mas me abraçou como se não houvesse amanhã. Confesso... O abraço de Beatrice era a melhor coisa desse mundo, me acalmava e me fazia bem. Ouço seu choro baixinho, levanto seu rosto, que já estava vermelho devido o choro. Enxugo suas lágrimas calmamente, por fim, beijando a ponta de seu nariz.

Ainda não acabou... Esse é só o começo da noite de hoje.

Beatrice mal conseguia falar, ela apenas soluçava e soluçava, mas por fim, se acalmou e conseguiu dizer algo para mim. Eu sabia que ela ficaria daquele jeito, já que a garota era bem sensível e amorosa com esse tipo de coisa. Tudo isso era muito importante para nós dois. A garota respirou fundo, olhou nos meus olhos e segurou nossas mãos, logo, entrelaçando nossos dedos.

Acho que eu posso dizer que sou a garota mais sortuda e amada desse mundo... Eu realmente achei que não passaríamos de melhores amigos. Mas olha só tudo o que construímos juntos, Zac. Eu só tenho a agradecer por você ter entrado em minha vida, agradecer por você ser a minha maior inspiração desde então. Eu te amo... Eu te amo mil milhões! Quero você hoje, amanhã e sempre...

Dessa vez, quem realmente me fez chorar, foi a garota... Eu era um cara difícil de demonstrar esses tipos de emoções na frente dos outros, e bom... Beatrice me viu chorar pouquíssimas vezes desde então. Apenas olhei em seus olhos, com o rosto cheio de lágrimas, que foram enxugadas por Beatrice, e assim, selei seus lábios uma última vez.

Acho que ambos deram sorte de se encontrarem... Isso é fato. E acho que... Se eu não tivesse te chamado ou você não tivesse se aproximado tanto de naquele dia, hoje, não estaríamos aqui. E é por isso, que eu tenho algo para você... Algo muito bom, e que poderá mudar nossas vidas a partir de hoje, meu amor.

Senti que Beatrice iria chorar mais uma vez, só que agora, ela estava sendo bem forte e não chorar de novo. Ela apenas ouviu e ouviu tudo o que eu tinha para falar. E quando terminei, soltei suas mãos, me ajoelhei e tirei uma caixinha azul escuro, que continha duas alianças dentro. Ao pegar a caixinha, imediatamente a abri e olhei nos olhos da garota, que se segurava muito para não chorar, mas sorria constantemente.

Beatrice... Sei que estamos juntos há pelo menos oito meses, e durante esse tempo, eu sempre quis saber algo. Algo muito importante, e como eu disse... Pode mudar muita coisa daqui para frente. Bom... Você aceita ser minha namorada, hoje, amanhã e sempre...??

Eu mal consegui terminar de falar e a garota se jogou em cima de mim, fazendo com que caíssemos em meio toda aquela grama e rolando por ela. Sei que rimos bastante e quando finalmente paramos, ela olhou em meus olhos e com um sorriso de ponta a ponta, selou meus lábios intensamente, finalizando com uma pequena mordiscada.

SIM! SIM! SIM! SIM! EU ACEITO, HOJE, AMANHÃ E SEMPRE!! EU TE AMO, ZACARY!! COMO EU TE AMO!!

Assim que ela aceitou o pedido, finalmente nos ajeitamos e eu pude colocar a aliança em seu dedo. Beatrice repetiu o processo, que terminou com um longo jeito e um abraço apertado. E com toda a certeza, eu tinha feito a escolha certa, era ela e sempre foi ela. Beatrice sempre foi o meu grande amor e sempre será.

Anos se passaram e por incrível que pareça, conseguimos construir tudo aquilo que sempre sonhamos ter. Hoje, Beatrice tem o seu stúdio de desenho e sua escola de desenhos... Onde trabalha com o que mais ama. Já eu, bom... Consegui publicar pelo menos cinco livros, sendo um deles, sobre Beatrice e eu. Tivemos dois filhos, exatamente... Dois filhos, Noah e Maya. Posso dizer que... Sinto orgulho de tudo isso que construí hoje e não, não me arrependo nenhum pouco das minhas escolhas e não me arrependo de onde consegui chegar.

Mas enfim... Acho que já falei demais sobre isso, e acho que já contei essa história inúmeras vezes para vocês, não acham?? Agora é hora de irem dormir, crianças! Amanhã vocês têm escola, ou esqueceram disso...??

Aaaaaah, papai! Você sabe que amamos essa história. Ela é tão gostosa de ouvir. E sabe de uma coisa? Nós amamos ter vocês como nossos pais e sabe do que mais? Nós temos sorte de sermos seus filhos! Imagina como seria a vida de vocês sem nós dois?? Que terrível seria! Não é mesmo, Noah??

- Siiiiiim!! Nós amamos vocês dois, papai! Eu jamais me sentiria feliz em ser filho de outro pai que não fosse você e de outra mãe que não fosse a mamãe.

Eu confesso que cai na gargalhada com a fala dos pequenos, mas aquilo enchia o meu coração de amor e alegria. Eles foram a melhor coisa que já nos aconteceu até então. Não os trocaria por nada nesse mundo... E sabia que ambos tinham um grande potencial, por mais que fossem novos. Maya só tinha dez anos e Noah tinha apena oito.

E eu sou grato por ter vocês dois como meus filhos... E sei que a mãe de vocês também... E por falar nela, olha só quem chegou!

Boa noite, meus amores! O que estão conversando aí?? Aposto que o pai de vocês está contando aquela mesma história pela milésima vez, né? Zacary... As crianças tem aula amanhã cedo, deixe eles dormirem!

Mas mamãe...Essa história é linda! Nós a amamos, não é mesmo Noah??

Nós amamos mesmo, mamãe! Nós amamos a história de vocês... Mas agora eu estou com sono...

Antes que pudéssemos falar mais alguma coisa, os dois acabaram por adormecer, visto que foram vencidos pelo cansaço e pelo sono. Olhei para Beatrice e beijei sua testa, segurei suas mãos e então sorri.

Veja só tudo o que construímos até aqui... Eu me orgulho de cada coisa que conquistamos até então. Eu tenho orgulho de você, de mim... E de nós, meu amor. Eu te amo...

- Eu também te amo, Zac...

B Folk
Enviado por B Folk em 22/03/2021
Código do texto: T7213476
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.