Se apegue aos seus amigos

Chegou então quarta feira e as meninas já estavam prontas para outra festa do pijama. Essa noite o assunto do momento era sem dúvidas o possível encontro de Alessandra e Felipe, e todas estavam especulando como seria os próximos passos do relacionamento entre os dois.

Rebeca comentou enquanto comia alguns biscoitinhos

- Tá na cara que ele está a fim dela, poxa o cara entregou cartãozinho, ligou pra ela e chamou para dançar na festa junina. Se for mais que isso ele vai pedir ela em casamento também.

- Sim, mas você não está entendendo o problema, é a Alessandra que está enrolando ele, ela tem vergonha e medo dele não gostar dela depois que conhecê-la. - Comentou Guinevere, que era a única das meninas a realmente estar usando um pijama.

- Gente, mas espera aí, por que ela então não é sincera com ele? Se ela falasse o que sente tenho certeza que ele entenderia. - Reclamou Valéria, a anfitriã do encontro (Tudo elas faziam na casa dela porque sua mãe não reclamava).

- Porque ela é sistemática. Ela acha que se demonstrar interesse, ou timidez, pode acabar atrapalhando o relacionamento dos dois. E por isso ela enrola ele até ter certeza que ele está totalmente interessado.

- Mas gente... A Alessandra é bonita e simpática, não tem nenhum motivo pra ficar insegura. Teve aquele rapaz da igreja muito mais bonito que o Felipe, e que deu em cima dela e mesmo assim ela rejeitou. Sinceramente não entendo por que ela é assim.

- Gente... Vocês lembram que estou aqui né? - Disse Alessandra tentando se esconder entre os travesseiros com muita vergonha.

- Mas sabe o que eu penso? É que a Alessandra gosta de ser o objeto de desejo de alguém. Do ponto de vista da psicologia, todos nós somos ou queremos ser o objeto de desejo de procura de uma outra pessoa. É uma necessidade de aceitação primitiva, entendem? E ela está fazendo isso com o Felipe. Ela não quer realmente ele, ela quer a atenção que ele dá pra ela, ser cortejada. - Explicou Guinevere sua teoria.

- Nossa Gwen, isso foi muito profundo. Pior que até faz sentido.

Alessandra sem esperanças de ser notada, se levantou e foi até a cozinha pegar alguma coisa para comer. No caminho encontrou a irmã mais nova de Valéria, a Clara, e lhe perguntou.

- Oi lindinha, você não vai ficar com a gente na festa do pijama hoje não?

- Ei tia, acho que hoje não quero não. Vou ir dormir mais cedo...

- Sei... mas as meninas também falam muita bobeira, você está fazendo melhor ficando longe. Mas e aí, como está sua escola? Fiquei sabendo que você só está tirando nota boa, é verdade?

- Siiim! Eu tirei a melhor nota da turma, e mês passado também. A professora falou que eu posso ser uma mulher muito bem sucedida no futuro.

- Nossa, parabéns. Mas você é mesmo um gênio, eu sempre te disse isso. Continua assim viu? E eu prometo que esse fim de semana vou te levar para ir no cinema ver a Frozen, para a gente comemorar suas notas, ok?

- Uaal eu quero muito ver a Frozen... Obrigado Sam!

A conversa se encerrou ali, e Alessandra voltara ao quarto de mãos vazias pois acabou comendo tudo no caminho. Quando abriu a porta, as meninas a olhavam precipitadas, e logo em seguida, Rebeca disse:

- Alessandra, o Felipe está na linha, você vai falar com ele?

- Ai meu Deus... Gente, sério? O que eu faço? Por que mexeram no meu telefone?

- É a terceira vez que ele liga, a gente ficou com vergonha de rejeitar a chamada. Vem rápido, fala com ele logo.

Alessandra pulou na cama e com o celular em mãos disse um alô um tanto afobado, isso enquanto as meninas observam atônitas o diálogo do outro lado da linha. Felipe parecia calmo, ele começou o assunto dizendo:

- Sam? Desculpas ter te ligado tanto, mas é que eu realmente precisava falar com você. Está com tempo?

- Felipe, estou com tempo sim. Pode falar, é que eu estava na cozinha e não te escutei ligar. Está tudo bem?

- Então, acho que sim, está né?

- É... eu acho que está. - Respondeu Alessandra colocando a chamada no alto falante.

- Escuta, você por acaso me achou um tanto chato? Tipo, por eu ter te convidado tão rápido para a festa junina e pelos presentes? Acho que talvez eu tenha sido muito precipitado e posso ter te sufocado um pouco. Então tipo, desculpas se eu fiz isso, não foi intencional.

As meninas se entre olharam com risinhos, Rebeca sinalizou para Alessandra responder alguma coisa positiva. Timidamente ela respondeu.

- Nope, você não me deixou incomodada. Eu acho que foi normal o seu jeito. Juro que não me incomodou... Obrigada por ter se preocupado hahaha, estou me sentindo um tanto tímida, obrigada por ter se importado.

- Alessandra...

- Hm?

- É... aliás, eu... hmm você vai querer então ir comigo na dança?

- Claro! Nós vamos sim, vai ser ótimo dançarmos juntos, e também vamos marcar de sair. Pode ser?

- Tipo um encontro romântico?

- O quê?

- Romântico...

- Ah, é, romântico, acho que quase isso hahaha, talvez mais para amigos do que para romântico. Mas vai ser um encontro... Mas me diz uma coisa Felipe, tenho uma pergunta...

- Sério, qual seria?

- Ahh por acaso, você... você gosta de mim?

As meninas não acreditaram que Alessandra teve coragem de perguntar aquilo, todas estavam atentamente ansiosas esperando a resposta do pobre menino que não sabia o que lhe esperava.

- Acho que sim... tipo, desde que te vi pela primeira vez.