William, ele realmente não era nada.

Aquele dia em especial, William não conseguira evitar Alessandra nos corredores. Ele começou a usar as escadas só para não ter que pegar o elevador com ela. Mas então, subindo entre o terceiro e o segundo andar, um tanto distraído por causa da última aula, não prestou atenção aos passos que desciam opostamente, era Alessandra e ela o estava observando tinha um tempo. Antes que ele pudesse olhar para cima, ela já disparou:

- Caramba, eu pensei que você tinha subido antes, mas não te encontrei lá em cima. Por que não está usando o elevador rapazinho? Está querendo me evitar?

Ele hesitou profundamente após ouvir aquela última frase, na verdade, Alessandra tinha acertado na mosca o motivo e ele não sabia se ela brincava ou se realmente havia percebido algo.

Por isso a partir daquele momento, tomou muita cautela em cada nova resposta nessa conversa

- Eu gosto de ir sozinho... E também tenho meus motivos. Você precisa de alguma coisa comigo? - Ele perguntou isso porque ela citou que não o encontrara, então deduziu que a princípio que estivesse o procurando. Ao ouvir a resposta dela, entendeu que se tratava apenas de uma brincadeira e que ela não sabia nada a respeito dos sentimentos dele.

- Eu queria ajuda na aula de história, tem um trabalho para entregar amanhã...

- Como assim um trabalho? Tem mesmo alguma coisa para amanhã?

- Você faltou na última aula, o professor passou trabalho.

- Eu não sabia disso...

- Pois é, e eu não entendi o trabalho...

- É sobre o quê?

- L'age D'or...

- Ahh, é um filme antigo isso aí.

- Um filme? Não tem uma idade dourada realmente?

- Não, ele quer sobre o filme mesmo, tenho certeza.