O BOM SENHOR

O BOM SENHOR

Certo dia um senhor muito simples que andava vagarosamente por uma rua achou uma moeda.

Ao caminhar um pouco mais, ele viu que havia na calçada um desses moradores de rua...então se aproximou do homem e deu a ele a moeda que tinha encontrado, apos ter feito isso, seguiu seu caminho.

Um pouco mais adiante ele escuta um choro e logo vê que se tratava de uma criança. Ela chorava por ter perdido uma de suas moedas e queria que sua mãe voltasse para procura-la.

Porém sua mãe se negou a fazer isso, dizendo que depois lhe daria outra moeda e que o tempo estava feio e era preciso chegar logo em casa.

O senhor ao ver aquela sena logo apreçou os passos até alcançá-las, então tirou do bolso as únicas moedas que tinha e deu a menina.

A mãe da menina ao ver o que o senhor havia feito...se comove e diz que não era preciso fazer aquilo, e pergunta se ele tinha outras moedas, o senhor respondeu que não tinha e que o dinheiro era para comprar pão pros netos.

Após ter dito isso ele se afasta das duas.

Ao chegar em casa sua esposa lhe pergunta aonde estava os pães que ele disse que traria para que os netos pudessem tomar o café da tarde.

Ele então tenta explicar, mas dona Clara sua esposa não quis ouvir. Triste o senhor vai para o seu quarto e começa a pensar no que fez...se deita em sua cama e quando já estava quase dormindo ouve tocar a campainha.

Então corre pra atender a porta, e ao abri-la ele se depara com o morador de rua, o mesmo que ele havia dado a moeda que encontrou, e também com a menina e sua mãe.

Ele logo imaginou que o morador de rua o seguiu para pedir algo para comer, e a menina com sua mãe para devolver as moedas que ele havia dado a ela.

Porém não foi nem uma coisa nem outra. A menina, a mãe e o morador de rua o procuraram para lhe agradecer e para parabeniza-lo por ser uma pessoa tão boa...eles eram como um dêsses rapazes que ficam por aí gravando vídeos para as redes sociais, e estavam testando a bondade do ser humano.

Então a menina não só devolveu as moedas que o senhor em momentos antes lhe dera...ela trazia também em suas mãos algumas cédulas que valiam bem mais que as moedas.

Então todos se despedem.

A mãe da um abraço no senhor, assim fez também o homem vestido de morador de rua; em seguida todos foram embora.

O senhor então calça os sapatos que havia tirado dos pés e vai até a padaria mais longe de casa e compra muitos pães...no caminho de volta ele distribuía um ou dois pães para cada pedinte que encontrava pelo caminho, e guardou alguns para seus netos e esposa.

Moral da história.

Deus de uma forma ou outra, está sempre nos recompensando. Claro que não vamos fazer nada esperando receber algo de volta. Porém o fato é que, ele sempre está nos agradando!!!

Aquele senhor deu seus últimos trocados que tinha no bolso, e Deus o recompensou.

Com isso não quero dizer que você deve dar tudo que tem para ajudar os outros. Mais se sentir que deve ajudar, então dê, mas dê com amor.

Poeta: Igor Rodrigues Santos

Poeta Igor Rodrigues Santos
Enviado por Poeta Igor Rodrigues Santos em 20/05/2021
Código do texto: T7259914
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.