LEMBRANÇAS DE MÃE - BRISA DA VIDA

As ondas do mar invadem a praia embranquecida, apagando as pegadas de Margarete que corria com os três filhos, numa algazarra de muitas felicidades.

O seu vestido de cigana, rodopiava ao bel-prazer do vento, orquestrando as brincadeiras infantis dos filhos que corriam sentindo as ondas banharem seus pés descalços.

A mãezinha com o coração repleto de amor se joga na areia, com seu vestido colorido, abrindo os braços maternais, abraçando com carinho os filhos que Deus lhe confiou.

Como mágica, ela vivência as cenas dos nascimentos de cada um deles.

Marcelo, o filho mais velho, deitado com a cabeça sobre o peito da mãezinha, retira-lhe dos seus mais profundos pensamentos e pergunta, olhando para o céu, observando as gaivotas voando baixinho a cantar:

Mamãe, quem fez o mar? O céu? As gaivotas? Ela a sorrir abraça os três filhos carinhosamente e responde:

Meus filhos, quem nos criou e criou toda essa beleza natural foi Deus.

As crianças levantaram esvoaçantes, acompanhadas da mãe, correndo atrás das gaivotas que bailavam obedecendo o maestro vento repetindo:

Quem nos criou foi Deus, foi Deus. Essas são as lembranças de Marcelo que completou 86 anos de idade, mas que ainda sente como uma criança rodopiando com sua mãezinha e seus irmãos na areia de Copacabana.