História de Superação

História de Superação

Cap. 5

Antes do jantar foram ao cinema, no carro ele foi atrás com a amiga, entretanto, parecia mudo, perdeu a facilidade de comunicação. A moça regulava a idade dele com ele, por volta dos 30 anos. Após o filme ela então lhe pergunta se havia gostado do filme, intrigado com idioma tão bem falado lhe responde você fala iídiche (é uma mistura de várias línguas, entre elas hebraico, dialetos do alemão medieval e eslavismos). Ela lhe diz falo sim. Sou judia e ele destravando a língua comenta que coincidência sou judeu também. Na continuação da conversa ele fica sabendo que ela era judia da Áustria e mais pasmo indaga porque não foi para o campo de concentração como os demais judeus.

Ela então relata que teve muita sorte a sua mãe antes de morrer lhe entregou a uma família católica e essa família lhe mandou para Berlim, como se eu fosse alemã. Como falo bem o Alemão e documentação falsa pude escapar desse horror. Klaus, diz que interessante então moras te em Berlim, ela complementa sim e bem próximo do campo de Concentração de DACHAU.

Ah!.... Você conheceu o Campo de concentração? Ela finaliza o dialogo contando um episódio da sua vida. Eu era uma menina, tinha entre os 15 e 16 anos quando um dia saiu comendo uma maçã e passava perto da cerca. Estava horrorizada com a fumaça e o odor gerado da cremação dos corpos ali sacrificados.

— Você viu isso? Ele pergunta.

_Vi!... Inclusive naquele momento passava um rapaz muito debilitado e lhe joguei a fruta que comia no intuito de amainar sua fraqueza.

— Você fez isso? Fiz sim. — Como é que você era? Ah! Eu tinha o cabelo ruivo, mais aqui na América oxigenei e hoje sou loira.

Aguarde Cap Final

Espírito Rscritor
Enviado por Espírito Rscritor em 11/08/2021
Código do texto: T7318435
Classificação de conteúdo: seguro