Oportunidade

Eu não sei ao certo quando foi que caí nas graças dele, acho que nasci já enfeitiçada. É estranho pensar como o destino já parece fazer sentido desde cedo, eu simplesmente sabia que estava destinada a ele. Cada vez que chegava perto, eu ficava toda empolgada pensando que meu momento chegara.

 

Ele era muitos anos mais velho que eu. Consequentemente, eu era nova demais para essas coisas. Por muitos anos só observava de longe, esperando a hora certa para realizar aquilo que sempre sonhei.

 

Às vezes sinto que me isolei dos outros de tanto sonhar com ele e só aceitar ele. Nenhuma outra companhia me satisfazia, eu só os aguentava porque achava que não era legal ficar sozinha. Porém, no final, tudo valeu a pena. Eu corri até o dito cujo de braços abertos e fui recebida com alegria. Foi o dia mais feliz de minha vida.

 

Mas também foi junto dele que vivi o mais infeliz, eu não fui e nunca seria sua escolhida. Não tinha nenhum dos requisitos necessários, por mais que me esforçasse para obter todos eles. Simplesmente fui condenada a ver todos fazendo o que sempre quis sem ter condições de fazer também.

 

Bem, ele era legal. Por mais incapaz que eu fosse, insistiu para que eu ficasse, para que não o abandonasse, ele gostava de mim também. Só que eu era incapaz de passar minha vida inteira mirando o inalcançável. Somente seria infeliz para sempre.

 

Um dia eu conheci outro, um que me amava mesmo, um que eu podia alcançar todos os requisitos. Um que me cortejava a todo momento e só me fazia sorrir. Entretanto, eu fui incapaz de amá-lo, meu coração era de outro e sempre seria. Quando ficou sério demais, eu fugi. Não poderia ser feliz com ele, mesmo que eu fosse sua escolhida.

 

Eu sabia que só seria feliz com aquele para o qual me entreguei, com aquele não se entregou para mim. Por isso, eu estava condenada a infelicidade.