O último Carnaval

Todo carnaval saía as ruas a procura de aventura, bebia, procurava conhecidos rua, e dançava a beça. Mas dessa vez pensou em ficar em casa pra variar, talvez porque no ano anterior andou fazendo muita besteira, falando bobagem e desfazendo amizades. Pensou,"acho que vou aproveitar os dias pra fazer um retiro espiritual". Passou os primeiros dias vendo uma série de filmes experimentais.

Mas na quarta feira de cinzas, sentiu em seu coração um medo, uma coisa que foi subindo, uma sensação desesperadora e procurou tentar dizer o que sentia em voz alta. " E se, esse for o último carnaval?" Imagina só, impossível uma festa de mais de um século com certeza, uma festa tão importante, de gerações, de tradições como poderia acabar o carnaval?

Estava anoitecendo e lá fora o ar quente fazia a felicidade de quem pulava as marchinhas alegres. Ela sabia que precisava sair e pular.

Saiu! Em completo desespero para pular, como se fosse o último, e logo foi invadida pelo espírito da festa, sem perder tempo algum bebeu, dançou, pulou, cantou, fez de tudo que não tinha feito nos outros dias! Jogou confetes, elogiou as fantasias, se vestiu do jeito mais estranho que podia e virou a noite aproveitando tudo como se fosse a última vez na vida.

Dormiu de manhã, de ressaca no meio da rua. Levantou tomou um banho e foi trabalhar completamente exausta. E pensou depois no dia seguinte já sóbria. Que loucura era aquela de último carnaval?

Um mês depois, decretada pandemia.

Era aquele mesmo, o último carnaval....