Flores

A vida nunca foi um mar de flores. Mesmo que fosse, rosas são um exemplo de flores com espinhos. Então você ainda pode cortar-se. Isso quer dizer que, com certeza, coisas ruins já lhe aconteceram e ainda irão acontecer.

 

Tudo aquilo que você planeja, você sabe que não acontecerá como o pensado. Quando você faz uma prova, você estuda para alcançar a máxima pontuação. Mesmo assim, ninguém a espera quando recebe a tão desejada nota. Aonde eu quero chegar com isso?

 

Há muitas coisas ruins que aconteceram com você e com toda certeza mais estão por vir. Isso não é controlável. Mas já imaginou se você fosse o culpado pelo seu sofrimento? Se você vivia bem, ou pelo menos razoavelmente, e, de repente, vê-se com uma reputação horrível? Ninguém se importando com você e os que se importavam eram aqueles que se afastavam? Seu nome virando xingamento? Foi isso que aconteceu comigo.

 

Eu tentei recomeçar, mudei, construí outra reputação... Foi em vão, todos me odiavam e ninguém me queria. A solidão é minha única companheira. Eu estava sem ninguém. Mas então, conheci você. Aquela alma piedosa que resolveu me ajudar. Pela primeira vez em anos, sorri. Você começou a andar comigo, abdicando a outras pessoas que me temiam ou me caçoavam, aquelas que simplesmente me evitam e falavam pelas costas. Eu confiei em você, mas você era só mais um...

 

Era tudo uma aposta idiota para ver se você ganhava minha afeição. E adivinha? Seus amigos de verdade, aqueles que me julgaram, eles estavam certos, você conseguiu. E eles estavam certos em outra coisa também, eu realmente tenho algum problema. Talvez ódio incontrolável.

 

O problema é que tudo que se faz uma vez se consegue fazer uma segunda. Eu não sei por que estou fazendo isso, mas me deu um enorme prazer. Não. Eu realmente estou com a cabeça estragada. Preciso de tratamento. Eu... eu preciso do mesmo destino que dei a você: o fim.