A PRIMEIRA VEZ, É REALMENTE INESQUICÍVEL

A nossa primeira vez pode ser algo bom, bonito, lindo e fantástico, para não dizer simplesmente que não passava de um sonho distante e sul real que se concretizou. Ou também, pode ser que não! Ou melhor, talvez seja algo triste, assustador e uma experiência muito dolorosa e ruim. No entanto, pode ser também algo indiferente que simplesmente entra por um ouvido, e sai pelo outro sem, provocar qualquer reação. Sendo assim, é a mesma coisa que não tivesse acontecido.

Bom, o fato é que tudo na vida tem a primeira vez, assim sendo, quando se materializa um grande sonho, é como se o mundo se transformasse, dessa forma, tudo muda de cor, por isso, tudo fica mais bonito. Além disso, tudo na vida passa a ter mais sentido, até mesmo aquelas coisas que não haviam sentido nenhum. Acredito que todos têm, ou já tiveram experiências assim. Isto é, quando, estamos nesse estado de elevação e de arrebatamento, apenas, pensamos e curtimos aquele momento, por isso, gostaríamos de que aquele acontecimento fosse eterno.

No entanto, nada dura para sempre, porém, os instantes seguintes após passarmos por experiências magnificas ficamos anestesiados, consequentemente, com aquelas imagens reais e vivas em nossa mente. Às vezes, essas sensações gostosas podem durar segundos, minutos, horas, dias, semanas, meses, anos e até décadas.

Francamente! Todos adorariam viver as suas vidas inteiras anestesiados com as belíssimas imagens e sensações especiais que já experimentaram na vida, além do mais, que estas continuassem impregnadas no pensamento e na mente para sempre. Aliás, algumas pessoas têm esse grande privilégio. Por essa razão, conseguiram se desligar do mundo, ou seja, transferiram o presente e o futuro para uma experiência passada. Sendo assim, o relógio do tempo parou, por conseguinte, o mundo congelou, dessa forma, se vive definitivamente nos doces momentos que são eternos, agora e sempre.

Verdade seja dita, parar o relógio do tempo, e também congelar o mundo dinâmico que roda em altíssima velocidade, apenas, para que a sua vida se eternize naquele momento especial, não é para qualquer um. Pois, nesse mundo, onde o relógio e as suas cenas reais correm cada vez com mais rápido, e com isso bate recorde e mais recordes de velocidades. Esses momentos especiais e fantásticos duram cada vez menos.

Por fim, por causa dessa velocidade extrema, as imagens doces e belas de nossas primeiras vezes duram, apenas alguns milésimos de segundos. Aliás, demora essa fração de tempo, quando são duradouros demais, ou melhor, quando duram muito, duram, apenas, algumas pequenas frações de milissegundos. Por isso, antes mesmo de curtir e terminar aquele único momento especial que estamos vivendo, já estamos imaginando e também procurando algo diferente e esquisito para ser a próxima sensação mais prazerosa e inconfundível. Enfim, na atualidade, é assim, quanto menos durar melhor, pois isso, abrem caminhos para vivermos infinitos sonhos fantásticos e eternos em um único segundo.

FrasesFeitas % FilosofiaPopular 22/10/21

Leia o livro FANTÁSTICO completo (COMPRAR NA BAIXA E A DÚVIDA DO COMPRADOR) na amazon.com

Autor PaginaUnica

SÃO MAIS DE 380 LIVROS ESCRITOS E PUBLICADOS PARA LEITURA RÁPIDAS E INSPIRADORAS.

BAIXE GRÁTIS LivroDeUnicaPagina, todo personalizado NA AMAZON.COM, para a leitura ficar mais gostosa.

E SIGA NAS REDES SOCIAIS, FACE, INSTAGRAM E TWITTER

Att, PaginaUnica.

Até, o próximo encontro!

Abraços!

Muito obrigado pela leitura, fico grato por ter doado um pouco de seu tempo para esta leitura.

LivroDeUnicaPagina
Enviado por LivroDeUnicaPagina em 23/10/2021
Código do texto: T7369883
Classificação de conteúdo: seguro