Menina dos olhos meus

 

Resida no meu Amor, lugar que te cabe por inteira! Cílios perfeitos laçados em véu de linho, já me aconteceu... Ao te ver assim, minha via ​​láctea fica em festa! Sofri por ti mas suportei! És mais que um acervo de beleza, meu maior desejo é te ter por inteira, já que teus olhos me fazem sonhar à noite em claro! Aceite estes versos esta e outras mil vezes... Nem te contei o meu segredo! 

 

(...) Esta manhã amanheceu anil o Céu e o mar que Deus nos deu. Tua pele é de matar a sede, sim... Certo estou que deve ser muito bom tocá-la, tocar por outros meios! Diz o tempo inteiro que vai mudar, mas nem sei se verdadeiro! A natureza traz a tua beleza ao meu olhar, de uma tigresa adormecida à beira mar, num parque montado de milhares de flores e montanhas de areia! 

 

Cheiro de erva-cidreira ou flor de laranjeira, comigo, venha saborear canela! Teu mal para mim é de uma delícia, e o bem, doce como mel de jataí! Da cor de fel são tuas íres, assim as vejo! Lábios de seda roçando de leve o meu corpo todo, talvez, como uma onda no mar de estrelas, onde sei que tudo é real... Arte perfeita, Senhor meu Deus, traga-a até mim e depois, de presente me dê! 

 

Estrela de raios encantadores, uma deusa, a mais bela flor do jardim de Nabucodonosor. Anseio-me te perguntar se ainda há tempo de viajar na saudade, sonhar é meu jeito de amar! Sol da manhã, aqueça a alma d'minha amada, sem me fazer chorar à beira da sorte, pois, sei que ei de morrer de Amor, após eu te ter, ou, depois de uns mimos sem fim... Enfim, abrace-me e me beije! 

Macêdo Alves
Enviado por Macêdo Alves em 12/11/2021
Reeditado em 23/02/2024
Código do texto: T7384339
Classificação de conteúdo: seguro