Estrelas binárias

Ambos faziam parte de um sistema de estrela binário.

Ele a estrela maior e ela a menor, Orbitavam uma a outra em sintonia semi perfeita.

Jamy mesmo sendo menor brilhava como nenhuma outra, ele a chamava de "minha Lua". Lux sempre estava ali para equilibra- lá, quanto mais o tempo passava, mais ela perdia seu brilho e formosura e mesmo assim ele estava lá para ilumina- lá e lhe levar luz.

Jamy por muito tempo agradecia e levava paz a Lux, além de equilíbrio e companheirismo.

Era sim, era como a lua e o sol aumentando a sintonia.

Ela queria ser maior, queria deixar de está em orbita em um sistema binário, queria levar seu brilho para outras constelações, ter seus cinco planetas e seus satélites, e ser mais independente.

Com isso se distanciava cada vez mais com o seu equilíbrio.

As ambições foram grandes, Jamy não via a ingratidão se aproximar e nem o quanto magoava Lux.

Ela cada vez mais queria viver no futuro, porém não queria construi-lo no presente.

Com o tempo ela se foi em busca de sua idealização da vida, deixando Lux só. Um sistema que um dia foi binário hoje é apenas singular.

Um dia talvez Jamy amadureça o suficiente para saber o que Lux foi para ela e volte, ou não, não se sabe, mas vemos como perdemos coisas maravilhosas e deixamos de construir o nosso futuro em nosso presente, para seguirmos dentro de nós mesmos as fantasias que idealizamos e vivemos no futuro antes mesmo de construi-lo.