VIDA E FLOR - primeira parte (O encontro)

O amanhecer surgiu ainda mais belo e cheio de energia, o coração daquela moça simples, ainda estava cinza, ela apenas esperava em sua janela . Acreditava nisso, acreditava na troca de energia e na conexão da alma, será que existe meus caros? vamos acreditar... apesar da pobre moça, ter se equivocado várias e várias vezes achando ter encontrado seu amado em alguns olhares que logo eram cheios de mentiras , ela sempre teve a esperança que um dia encontraria aquele tão sonhado amor e juntos construir um belo jardim.

Era uma linda manhã, a data precisa não sabemos, mas sabemos que ela como de costume, seguiu para mais um dia de trabalho, mais um dia de lutas e com sorriso no rosto, espalhava carisma e atenção para todos, mesmo estes todos, não sabendo que seu coração ainda era cinza.

Vou nomear esta personagem de Flor ,cuja a inspiração meus queridos pra este conto é um dia a dia cheio de verdades destes personagens de verdade, deste amor de verdade. Desta Pequena

Flor era alegre, de família simples e muito batalhadora, o dia a dia na cidade de pedra era sempre desafiador, mas a sua paixão pela leitura e as crianças, a levaram ao caminho da profissão de todas as profissões, Flor era professora, com muita dificuldade formou-se , trabalhava em escola como secretária onde esperava com muita esperança a oportunidade, (coisa essa meus caros, que todos nós estamos sempre esperando...) buscando oportunidades, seja ela em qualquer setor.

Trabalho e mais trabalho, cafezinho e água, pausa pra umas risadas com sua colega e mais trabalho e trabalho, era assim sempre, mais neste dia foi diferente...

Um bater leve na porta, leve toque, apenas aquele sinal pra entrar, e Flor sentiu em seu coração cinza um calor que a muito tempo não sentia, era um calor bom, vivo, aquele encontro de olhar, aqueles olhos negros, fixaram nos dela, eram tímidos e ao mesmo tempo tristes, sentiu seu coração bater tão forte, mas qual seria a explicação? a voz calma foi aos seus ouvidos como uma canção, ela sentiu-se leve, tímida, feliz e ao mesmo com medo, várias sensações, sem saber o que dizer, apenas tentava manter-se serena e profissional, podia sentir a energia vinda daquele rapaz, queria toca-lo, queria abraça-lo, era como se já o tivesse visto em algum lugar, onde? ela não sabia...estava trêmula , estava sentindo algo em seu coração, sentia suas mãos suadas, sentia um perfume bom ,estava sentindo algo escrever em sua alma, como uma tatuagem, desenhando em seu ser, sabia que algo era diferente, sentia sua essência, será que aconteceu o mesmo com ele? será que suas mãos suaram, será que sentiu seu coração pulsar diferente? será que ele a notara ?tentava entender...e o nome dele ? (deste professor que chegou), o seu nome? meus caros leitores ; vamos chama-lo de Vida.

Pequena Dama
Enviado por Pequena Dama em 11/12/2021
Reeditado em 22/08/2022
Código do texto: T7405239
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.