Preocupação

Eu fico preocupado com ela às vezes, é tão animada e vive em um mundo feito para ser sem graça... Sempre está se mexendo, correndo e dançando junto das crianças, dizia que era tudo que queriam e animá-las era o propósito de sua vida.

 

Ao contrário do que você talvez tenha pensado, não. Não temos filhos. Não tenho coragem de colocar uma criança ao seu lado para que ficasse mais ainda no mundo de sua imaginação. Talvez até causasse danos a ela com todos os seus movimentos elaborados. Se isso acontecesse, ela seria infeliz para sempre. Assim como eu.

 

Ela tenta fazer esportes para liberar toda a energia que tem, mas é simplesmente impossível. Seu vigor vai e vem em momentos muito aleatórios.

 

Eu tenho medo de perdê-la, simplesmente não posso. Ficaria tão abalado que personificaria o seu contrário. Ela sempre me dá muitos sustos e, por isso, sempre a deixo brincar com qualquer criança que tenha achado, pois assim fica longe dos perigos da casa.

 

Ela é a alegria de uma criança e sempre me deixa feliz neste mundo de horrores. Eu acho que é culpa do próprio mundo que pessoas como ela precisem mudar em nome da sobrevivência. Como ela mesma diz: “Todos fomos assim um dia, porém nós perdemos isso em algum ponto da adolescência.” O objetivo de sua vida era nunca perder isso. É realmente um dom.

 

Um dia, ela não vai mais conseguir manter seu jeito para si. Pois não se pode prender a infância para sempre. Nesse dia, eu estarei ao seu lado para consolá-la por sua derrota e torcer para que não se torne outro robô infeliz que não se diverte. Às vezes penso que não quero que esse dia chegue.

 


 

A CRIANÇA EM MIM

 

Sempre tratei com carinho

Minha personalidade.

Por isso a pus num ninho

Pra aves de pouca idade.

 

Assim tenho confiança

Que nossa sábia criança

Ponha-me nesse caminho

Que vai pra felicidade.

 

Sempre tratei com carinho

Minha personalidade.

 

(interação do poeta Jacó Filho)