A SOLIDEZ DE BETINA - trecho v

Pare, por favor. Estou enjoada. Você me parece um desconhecido a me abraçar. Abusado! - diz ela, com rispidez.

Betina desprende-se dos braços do marido e, sem graça, ele entra ao toalete. Enquanto isso, ela recebe o restaurante e, em seguida, almoça pensando em o quanto fora surpreendente e repugnante seu domingo. Mas, a pesar de tudo, decidiu não contar ao marido sobre o rapaz do sétimo andar, que havia lhe procurado. Sendo assim, daria corda para os dois se equilibrarem até mais adiante.

A noite aproximava-se, lentamente... O dia dourado seguia desaparecendo e um véu acinzentado encobria a vista lá fora.

De toda a parte sensorial, ela sentia, no paladar, um gosto amargo indecifrável; sua audição ocupava-se de um canto de sanhaçu que, como um seresteiro, cantava à janela da noite, pousado numa árvore a um metro do edifício...

Áurea  Deluz

 

Aurea de Luz
Enviado por Aurea de Luz em 09/02/2022
Reeditado em 09/02/2022
Código do texto: T7448692
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.