FRAGILIDADES DO SEXO FORTE

 

 

Rui virou-se para Carlos e após muito pensar, falou:

- Sabes uma coisa? Nunca entendi porque é que com quase quarenta anos ainda estás solteiro…

Carlos retorquiu:

- Eu já tive algumas experiências amorosas, infelizmente mal sucedidas, inclusive tive o caso da Maggie, que à última hora faltou ao compromisso derradeiro…

- Eu sei, Carlos, e também sei que és boa pessoa, fiável e honesta. Tens um bom emprego, tal como eu, e és independente, sem outra família para além da mãe.

Fez uma pausa e continuou:

- Ainda na festa de aniversário da Luísa eu te vi a dançar com a minha irmã, a Sirlene… e vocês pareciam tão enlevados, ela com a cabeça no teu ombro… até pareciam namorados…

- Pois sim, gostei muito de dançar com ela, mas desde esse dia tem-me evitado sempre…

- Será? E tu, alguma vez tentaste falar com ela?

Carlos olhou-o com olhar triste e após um momento de hesitação falou:

- Tenho a confessar-te uma coisa muito séria, mas prometo que guardas esse segredo só para ti… eu amo a tua irmã, amo-a muito, desde há quatro anos, desde que ela ficou viúva… acompanhei o luto dela, pareceu-me que de facto não queria ter mais nada com os homens e inibi-me, sabes como sou tímido…

- É verdade, mais tímido que tu não conheço… acho que já perdeste oportunidades por causa disso… Mas… desconhecia essa paixão pela Sirlene…

- Sim, é verdade… adoro tudo nela, a beleza, os olhos, o cabelo, a boca, o todo… é a minha secreta deusa…

- Eh pá, o que para aí vai… não imaginava tal coisa… e mesmo assim tens vergonha de a procurar, de lhe transmitir os teus sentimentos?

Carlos olhou o chão e não respondeu.

- Homem, tens de ser picado para te aventurares? Olha, quem não arrisca, não petisca… a Sirene é a minha mana querida, tem a tua idade, é independente, vocês fazem um lindo par… então o que falta? Talvez mais arrojo da tua parte, né? Mas olha, sê verdadeiro, não a faças sofrer, caso contrário tens de te haver comigo…

O outro respondeu:

Nem o número de telefone dela tenho…

- Bem, lá por causa disso não há obstáculos… Dá cá o telemóvel… - e pegando no celular do outro, escreveu o número da irmã. - Agora liga para ela…

- Mas… assim? Pode estar ocupada…

- Se estiver, não atende. Tentas mais tarde…

Entretanto ele digitou, atenderam do outro lado, uma voz muito agradável e meiga.

- Sim? Daqui fala a Sirlene… Quem está do outro lado?

Carlos ficou sem fala mas uma forte cotovelada de Rui fê-lo responder:

- Daqui fala o Carlos, o colega do Rui.​​​​​​

-Ah, já me lembro de si. Como está?

- Muito bem, obrigado. - Rui abanou a cabeça em sinal de reprovação.

- Então, há algum motivo para o seu telefonema?

- Bem, já há algum tempo que pretendia falar consigo…desde o baile, lembra?  É…É que gostava de tomar um café com a Sirlene, numa esplanada nos arredores…

Ela não respondeu logo, o que fez com que Carlos ficasse com ar preocupado.

- Pode ser? - perguntou, ansioso.

- Claro que pode. Quando?

No próximo sábado, a seguir ao almoço.

- Está bem…

- Posso passar à sua porta e depois acompanho-a.

- Ah… um cavaleiro andante… perfeito…- soltou uma risada -  Bem, já não se usa… mas não desgosto, pode ser… Diga-me, como sabe onde eu moro?

- Mora no apartamento ao lado da casa do Carlos.

- Claro, esqueci esse pormenor.

- Gosto da sua voz.

- Verdade?

Carlos ficou com ideia de que ela estava a troçar dele.

Rui comentou em voz baixa: - Já começam os galanteios? Não te estiques, tá?

Carlos mandou-o calar com um gesto.

- Tchau.

- Tchau. - respondeu Carlos.

Depois de desligar, ele deu dois pulos de alegria, ao que Rui o invectivou…

Já tens idade para ter juízo. Porta-te bem. Vou estar sempre de olho em ti, tá?

Rui olhou para o relógio de pulso e chamou a atenção do amigo:

- São horas de pegar no trabalho.

- Vamos, sim.

 

 

 

 

 

 

Nat King Cole - When I Fall In Love

https://www.youtube.com/watch?v=FI8JScRyYxc

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 10/04/2022
Reeditado em 09/05/2022
Código do texto: T7491837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.