O OLHAR DE IRENE

 

 

Olho castanho(Mey Okami) | Olhos castanhos, Olhos castanhos escuros,  Castanho escuro

 

 

Tenho que colocar pra fora o que sinto no peito, como que tentando explicar pro mundo inteiro, o que é o 'olhar' de Irene. Ah! Irene razão do meu viver.

 

Quando galo canta lá no poleiro, no majestoso nascer dourado da aurora, o olhar vigilante de Irene já preparou o café, a mesa com toalha branca cheia de bordados na barra, pequeninas flores, bem trançadas sob o olhar cuidadoso de Irene. Cada item sobre a mesa foi preparado com muito amor, acompanhado da voz doce dela cantando cirandas, bem baixinho, só pra não me acordar nem aos meninos. O cão fiel sempre sob a mesa, atento à dona que ama incondicionalmente. 

 

O aroma do café coado e do bolo de milho com erva doce invade os cômodos e todo mundo levanta sorrindo. O olhar carinhoso de Irene a todos acolhe e o abraço, era mais quentinho que o leite da mimosa, recolhido assim que eu levantava. O pão recheado de linguiça de porco, que Irene prepara sob seu olhar minucioso, perfuma a cozinha toda. A conversa à mesa é simples e amorosa, o prazer de estar junto é tão puro, que eu vou pra lida cantarolando feliz. Logo os meninos estarão em idade de escola e o olhar detalhista de Irene, já está buscando a melhor delas para poder fazer a matrícula deles. Ah! O olhar organizador de Irene que paz ele me dá.

 

As flores do jardim se abrem pra ela, lhe entregam seus mais suaves perfumes e colorem nossas manhãs. Ah! o olhar motivador de Irene. O amor que transborda do olhar dela, aquece o nosso colchão e preenche o coração de felicidade. Quando em silêncio era faz as suas orações, creio que Deus atende mais rápido, o trabalho rende, a plantação e criação ficam mais produtivas, os meninos ganham mais energia e o ar da casa é só alegria. Há muita dificuldade, mas, mesmo sem palavras o olhar de Irene nos motiva e a vida segue com mais leveza. Ah! a nobreza do olhar de Irene.

 

Numa noite de muita chuva, um raio divino nos tirou o olhar de Irene, Deus em sua infinita sabedoria com certeza precisava mais daquele olhar, ficamos aqui com os olhos marejados de lágrimas, o peito repleto de dor, mas, de algum modo lá de cima, o olhar acalentador de Irene nos confortou. O legado de amor e cuidado que ela deixou, nos dá forças para continuar, devemos à ela manter o seu olhar vivo.      

 

 

 

 

 

* Fonte   Imagem de      pinterest.com

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 01/06/2022
Reeditado em 01/06/2022
Código do texto: T7528514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.