A Fotógrafa

A Fotógrafa

Me chamo Olívia. Sou fotógrafa desde os 20 anos. Sempre tive verdadeira adoração por imagens que retratam pessoas no cotidiano. Acho que esse amor por fotografia herdei do meu pai, que já ganhou até prêmios. Para ser uma fotógrafa notável não é só ter um bom equipamento e sim uma visão mais que especial, uma paixão inexplicável em que se retrata cada momento. O que não se diferencia das outras profissões, porque também pode ser exaustivo e estressante. Hoje por exemplo, estou bem cansada passei praticamente o dia todo em um ensaio de noivado. Era um casal lindo, as fotos ficaram maravilhosas. Daqui a três dias vou fazer as fotos do casamento deste casal. Moro sozinha desde os 21 anos, apesar de ter uma família ótima sempre aprendi a me virar sozinha. Gosto de chegar em casa, sentar no sofá e respirar livremente, gosto do silêncio que dura apenas poucos minutos, pois Lulu meu gato pula nas minhas pernas miando, lhe faço um carinho, converso com ele, conto como foi meu dia, porém sei que o que ele quer realmente é comida. Após alimentá-lo, retorno algumas ligações, respondo mensagens, tomo vinho, peço ou faço algo pra comer, vou pro banho, fico alguns instantes vendo TV, leio e vou dormir. Essa é minha rotina, quase todos os dias.

Dia do casamento...

Acordei cedo, pois teria que estar lá para fotografar dos preparativos a festa. Eu estava com um bom pressentimento, quase um êxtase por estar ali, um lugar lindo. O casamento era em um Country Club, uma decoração clássica e Lírios de Calla brancos deslumbravam o local. Comecei a fotografar a chegada dos convidados, as crianças, os pais dos noivos, os padrinhos e ela, ela que pela primeira vez fez a câmera tremer em minhas mãos como se eu não tivesse controle de mim mesma e foi assim com todo o resto do meu corpo assim que a vi. A madrinha do noivo, que assim que vi, sem dúvida era a mulher mais linda que estava presente ali. Naquele instante em que minha câmera capturou a sua imagem eu soube que estava apaixonada por ela. Era alta, linda, uma perfeita modelo Plus Size em um vestido elegante. Ela viu que eu estava a olhando e me deu um leve sorriso, cai em mim novamente porque a marcha nupcial começou a tocar, era hora de fotografar o momento mais importante da vida daquelas duas pessoas e eu só pensava na madrinha do casamento. Fotografei os noivos emocionados, a troca de alianças, o beijo, o sorriso de felicidade, enfim fiz o meu trabalho, entre uma foto e outra eu a fotografava, capturava sua essência, seus movimentos delicados, seu sorriso de graça quando pegou o buquê. Dentre uma foto e outra era pra ela que eu olhava. Não me aproximei. Finalmente aquele dia de trabalho havia sido finalizado com êxito.

Ao chegar em casa tentei cumprir minha rotina. Sentei no sofá e até minha respiração estava presa a ela, fechei os olhos e a vi, sua boca gesticulando em um lindo sorriso, o qual que era pra mim. Lulu miou e só escutei bem depois. Ao invés de responder mensagens revi as fotos e eu sorria sem perceber cada vez que era uma foto dela, tomei mais vinho que o normal, fui pro banho, não liguei a TV, não li e só depois, bem depois consegui dormir. Minha semana toda seguiu assim com essa rotina torta ao chegar em casa e essa avalanche de emoções causada por uma desconhecida. Até que chegou o dia de entregar os álbuns de fotografia do casamento, os noivos que agora eram marido e mulher vieram até meu estúdio para pegar, ficaram muito satisfeitos, só recebi elogios. Pensei realmente em pedi-lhes o telefone da madrinha pois já estavam de saída e ali seria a minha única chance, eu teria desculpa de dizer que havia algumas fotos dela e a telefonaria para saber se ela queria algumas. Não precisei pedir. Eles já estavam na porta de saída quando a mulher virou para mim e perguntou se a Bruna havia me ligado, falei que não, nenhuma Bruna me ligou essa semana. Então ela disse que a Bruna iria me ligar para marcar um ensaio ou viria ao estúdio para marcar pessoalmente. Perguntei se a Bruna era amiga dela. Ela disse que sim, foi madrinha do marido dela. Meu coração deu saltos de alegria, acho que eles até perceberam o tamanho do meu sorriso. Naquela semana trabalhei apenas em estúdio esperando que ela ligasse ou aparecesse. A mesma não apareceu. No sábado fui ao estúdio apenas para pegar uma câmera que eu havia esquecido lá. Quando eu estava de saída, abri a porta e ela estava lá, de pé na minha frente, linda, linda demais. Não consegui esconder o sorriso.

Ela me disse:

- oi

Respondi automaticamente,

- oi

- finalmente criei coragem pra vir

- você não sabe o quanto te esperei...

jopasi
Enviado por jopasi em 28/06/2022
Código do texto: T7548023
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.