O tão esperado reencontro e o repentino desencanto

Isabel Cristina sabia da paixão de Felipe e Letícia. Aproveitou a oportunidade em que ambos estavam na cidade e resolveu provocar um encontro. O celular entrou em ação.

- Felipe, sabe quem virá tomar um café comigo? Letícia. Está convidado também...

- Letícia, o Felipe prometeu visitar-me à tarde. Sim, o Fê... Venha, vou fazer aquele cafezinho. Tens preferência por sabor de pizza?

Felipe se entusiasmou. Pelas contas, quase 40 anos sem vê-la. Juventude, encontros, olhares, sorrisos, insegurança. Letícia também contou os anos. - 38...39? Nossa! Parece que foi ontem. O Fê interpretava tão bem as canções de Gianni Morandi!

A família de Felipe mudou de cidade. Letícia emprego em banco estatal. Casamento com colega de trabalho. Transferência. Futuro promissor. Optaram por não ter filhos, embora haja controvérsia.

Felipe formou-se em odontologia e casou-se. - Que nome dar a filha? Letícia é bonito. Fê separou-se 30 anos depois. Letícia enviuvou 28 anos depois...

E juntos chegaram à casa de Isabel Cristina. Felipe confundido com o entregador de pizza. Letícia com a diarista.

Ele com 120 quilos de humor e não mais que 120 fios de cabelos. Brancos. Letícia com trajes duas vezes maior que seu corpo. Um discreto disfarce sem resultado. O álcool, fiel companheiro há mais de 20 anos, lhe cobrara pensão.

Apresentações, abraços, sorrisos amarelos. Concluíram sem palavras que o encanto ficou nas páginas da memória. O tempo foi impiedoso. Para ambos, deduziu Isabel.

Mas o café estava saboroso, segundo os convidados.