O BOLERO N'ALMA (dedicado ao Poeta Antonio Souza)

 

Dois pra lá, dois pra cá, faces se roçando de quando em vez, o bolero na boca do cantor instigando, o perfume dela inebriando, quatro pneus arriados de vez, Antonio estava apaixonado...já era, aquela longínqua fama de conquistador.

 

A pequena, lânguida e, dona do mais belo olhar verde mormaço em seus braços, conseguiu apenas com o tom suave e doce, de sua voz rouquinha, transformar a sua intensa chama, em tranquilo lume, daquele que se mantém aceso por uma vida inteira.

 

O nome da portadora da magia,  era Poema, pode existir salvação para uma alma, depois de ouvir este nome...tadinho de Antonio, sua vida vadia mudou completamente, num único instante.

 

Lá na repartição onde Antonio trabalhava, sua presença passou a ser notada, com muita frequência, suas ressacas não afetavam mais o seu trabalho e, a sua competência, enfim, andava marcando ponto e principalmente, fazendo a diferença. Quando lhe perguntavam o porquê da mudança, respondia orgulhoso, existe Poema em minha vida. Sorria, saia andando, cumprindo os seus deveres com afinco, com a alma plena de felicidade. 

 

O casório logo se deu, pois Antonio, não conseguia ficar sem Poema, nem por um segundo em sua vida.

 

Os filhos vieram em par, Luz e Vitório, que eram poesias de alegria em seu lar.

 

Deus cobriu aquele lar com rimas de amor, tão abundantes, que era preciso repartir um pouco mais, lhes concedendo mais uma bênção em par outra vez, só que não nasceram do ventre de Poema e, já chegaram sorridentes e falantes, adotados do mundo, Flor e Gabriel, a casa vibrou tanta energia e, harmoniosa era a convivência. A felicidade se completou com a chegada de um cão, um gato e uma gatinha, todos caramelos, cor da doçura, Tango, Bolero e Valsa. A família perfeita.

 

Antonio e Poema, só sentiam falta de mais oportunidades de dançarem juntos, como quando se conheceram, família grande dava trabalho, mas, sempre que podiam, em seu próprio quarto, ouviam baixinho um caliente bolero e, dançavam de rosto colado, embalados pelo amor imenso que os unia.

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 23/08/2022
Reeditado em 24/08/2022
Código do texto: T7589128
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.