Amor de uma viagem

(Leia, ouvindo Cícero)

Meus olhos cansados e destoantes se dilataram no interesse incomum de sentar um pouco e me desligar do mundo que me consome. Pedi para encontra-la em uma noite sem tempo, no qual o tempo que tenho para mim tão pouco resta, de alguma forma eu queria investir tempo, no descanso, para ver o mundo ou me identificar com teu olhar meigo e misterioso.

Ela desce do carro, vem na minha direção, eu em uma ligação, desligo na hora, fingindo ter perdido o sinal (com meu amigo eu falo depois), preciso ver ela vindo com seus passos tímidos, cuidando para não tropeçar, ela é linda!

Duas taças de Gin, duas blusas vermelhas, uma tatuagem escondida uma boa comida na mesa e risos!

Ela pede, e eu escolho o prato dela, acabo adivinhando seu gosto, por um acaso, não sei, ela gosta de gorgonzola como eu, e tem outras coisas em comum, até parece que pesquisamos a vida um do outro.

O garçom chega e diz: o prato de vocês vão demorar, ali percebo que apesar da fome, não me importo, quero ficar bastante tempo ali, olhando para ela e nos conhecendo, embora a psicologia e psicanálise seja nosso assunto constante. Logo percebo a sua inteligência "espero que ela saiba disso".

O prato chega e vamos nos descobrindo a cada garfada, pego um pouco do meu nhoque trufado e com garfo o levo até a sua boca, ela faz o mesmo comigo, seguimos o mesmo ritual com a nossa bebida, com o canudo um do outro, ela preocupada que ficaria a marca do seu batom, que era vermelho, combinando com sua blusa e todo seu look encantador, ali eu sinto a segunda sensação daquele encontro: estou degustando uma boa comida, falando dos assuntos que eu gosto e o melhor, nos identificamos, essa é a segunda vez que meu coração acelera.

A garçonete vem, pede para acender a vela que está sobre a mesa e o clima fica ainda mais romântico e atraente, me sinto ainda mais a vontade e percebo que o tempo voa, e esqueço que o meu era curto de mais, minha vontade é de não ir embora, não sair de lá a sós e ter aquele olhar meigo apenas na memória.

Ela era a pessoa que li em um trecho de romance "Diga sim ao Marquês" de Tessa Dare, e faço questão, envergonhado, de fazer a citação: “’Você é esculpida como uma deusa grega.’ O olhar dele buscou os olhos dela. ‘E o pior é que seu corpo é apenas a terceira coisa mais atraente em você. Logo depois da sua inteligência espantosa e do seu coração encantador.”  Percebo, que ela é a mulher que tem essas características, mas, nas minhas simples palavras eu dizia para mim "Ela é tão bela, que esqueço da sua beleza e só reparo na sua qualidade moral".

Preciso ir, então pedimos a sobremesa:  garçom! Queremos um Brownie por favor! É daí que me sento ao lado dela e a primeira coisa que faço é abraça-la, ao sentir nos meus braços e sua cabeça próxima ao meu peito, acredito ela ter sentido as batidas fortes e rápidas do meu coração, minha intenção não era apenas beijá-la em sua boca, mas sua testa, bochecha e cheirar seu cabelo, beijando sua cabeça em forma de carinho, agora, eu só queria estar mais perto dela e percebo a minha terceira reação incomum de primeiro encontro: É ela!

Ao olhar para mim, e agora ver de tão perto seus olhos azuis, percebo sua beleza, além de toda meiguice, daí vem o primeiro beijo, ela diz: nossa, sua boca é macia, eu sem graça não tenho o que dizer, pela primeira vez naquele encontro. Enfim nos levantamos para ir embora, eu ainda tinha que chamar um motorista de aplicativo e ir para cidade vizinha, descansar e voltar para São Paulo. Encerramos aquele momento com o desejo de continuar. Caminhamos até o seu carro, nos abraçamos, nos beijamos e digo: por que às vezes conhecemos alguém que parece ser o nosso alguém, mas está tão longe, ela entra no carro, meu motorista chega e ambos seguem seus destinos.

O motorista tagarela puxando assunto e eu não conseguia dar a devida atenção, pois, minha cabeça estava nela, sentia o sabor do teu beijo, seu toque leve no meu rosto e do seu sorriso que para ela é motivo de autocritica mas eu adorei, me alegraria ver ele todos os dias. 

Eu ouço a voz do motorista, lá no fundo, parecia que ele estava distante, mas eu estava de carona ao seu lado, eu que estava longe, me perguntando, como vai ser agora?  Nesse momento, entra uma mensagem dela, vi que tinha um coração e abro de pressa para ler, ela dizia: "não foi um Adeus e sim um até logo" agradece por tudo, eu respiro profundamente e novamente penso, é ela!

O que vai dizer minha analista? Eu sei que vou dizer: é ela, encontrei, mesmo sem estar procurando ou procuro porque ainda não encontrei, talvez, sejam nesses momentos que podem surgir um amor. É ela!

David Pinheiro
Enviado por David Pinheiro em 11/09/2022
Reeditado em 11/09/2022
Código do texto: T7603151
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.