COLETÂNEA DE MICROCONTOS (amor) alguns amigos recantistas vão se achar por aqui

 

I  - COLCHÃO DE FOLHAS

 

Maripena estava varrendo o gramado, fechando a chuva de folhas do final outonal, Silvanio  chegou puro Verão, trazendo Primavera para o seu doce olhar, o amor se fez ativo, sobre um colchão de folhas alaranjadas.

 

 

II -  NUVEM MINHA

 

Lua era linda, tinha a pele alva e vivia em sonhos, flutuando aqui e acolá, provocava alegria espontânea nas pessoas a sua volta, tanto que Francisco Góis seu amado, a chamava carinhosamente de Nuvem Minha.

 

 

III - FLORINDO NO INVERNO

 

Albuquerque tinha um jeito frio de ser, o ar sisudo o fazia invernal, se tinha sentimentos afáveis, ele muito escondia. Conheceu Verdana, numa feira livre de bairro, esfuziante, falante, um ser primaveril, o acaso de um pergunta comum, sobre o sabor de uma frutinha cheirosa, com um visual estranho e, que ela não conhecia, fez nascer um laço sob os auspícios do Cupido, veio um sorriso feliz há muito guardado e, o Inverno floriu.

 

 

IV - REMANSO 

 

Iolandinha era arretada, língua solta, até mesmo ácida, quando viu Luiz Cláudio perto da fonte da pracinha, sentiu um calor no peito, um arrepio na pele e, sua pele umedeceu, depois de anos de cultivadas defesas, seu coração adoçou e em sua alma, o muro se quebrou. O futuro do instante presente, à Deus pertence.

 

 

V - NÚS

 

Jadel e Laurita, viviam na base do cão e gato, tempestades e bonanças, farpas e beijos, até que Juli vingou sem alarde, enchendo o ventre de Laurita de luz. Nús de desalinhavos ambos ficaram e, enfim, um amor imenso e real surgiu.

 

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 03/10/2022
Reeditado em 03/10/2022
Código do texto: T7619658
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.