ROMANCE À BEIRA MAR - dedicado aos amigos poetas, Silvanio Alves e Sandra Laurita

 

Laurita e Silvanio, se conheceram por acaso num sarau lá no Pelourinho, verso vai verso vem, uma cantoria ritmada aqui e acolá e, o pé de poesia do amor deu frutos, tudo bem...comeram a sobremesa antes do almoço e, no ventre fértil se alojou uma luzinha que se remexia no balanço do Olodum, mas, a felicidade era muito maior, do que o planejamento do futuro. Eles tinham um recanto só deles, onde nas tardinhas morenas baianas, eles namoravam e conversavam com  carinho, com a luzinha.

 

Ficava na Praia de Itapororoca, lá os pombinhos arrulhavam e sonhavam à beira mar. A imaginação deles, vizualizava o futuro, a casinha com gerânios na janela, o quartinho do bebê, a cadelinha Lua, deitada aos pés do altar da Santinha, cheirinho bom de caruru na cozinha e o amor, colocando cor em tudo à volta deles. Silvanio e Laurita, quase suspiravam com tais pensamentos, ôxe! Que coisa boa...

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 14/10/2022
Reeditado em 14/10/2022
Código do texto: T7627497
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.