Conto-Poema A Um Grande Amor MOMENTO ETERNO

MOMENTO ETERNO

As noites tem sido de insônia e, desde que você saiu da minha vida, tenho feito uso de medicamentos que induz ao sono ou, por pelo menos, algumas horas de descanso. Não tem sido fácil, e às vezes, ou corriqueiramente acordo me olhando jogado como um sebo, nesse sofá carcomido, e já moldado à forma do meu corpo. Lembro, que você se levantava muito cedo, confesso que eu detestava essa sua rotina matinal, mas forçadamente acabei por me acostumar, ao sentir aquele aroma irresistível, de café passado no coador de pano, que vinha lá da cozinha inundando todo o quarto. Daí, eu me animava a levantar, me achegando a você, entre a mesa e a pia, num abraço forte e um beijo no rosto e outro no pescoço, te dizendo como sempre de costume: te amo! Você saiu da minha vida, e os fantasmas da solidão, que pensei estarem definitivamente desaparecidos e distantes de mim, retornaram. Retornaram com mais força, com mais vontade de amedrontar, e de me acuar, forçando -me a ficar jogado inútil, nesta sala escura que tomei como sendo meu único aposento, de estar e de me deitar nas noites vazias. Como foram então, em outros momentos! Você será a derradeira; sim, porque eu sei o peso da idade que agora eu carrego. Mas as lembranças de tudo que vivemos, certamente virão me consolar nos sonhos, das pouquíssimas horas mal dormidas de uma paixão latente, que ficará viva, na retina dos meus olhos. Você foi minha âncora, meu refúgio, meu novo verso, meu regressar para a vida, quando daqueles tempos, em que o chão se abriu à minha frente. Renasci nos seus braços, nos seus afagos, e saciei nos teus seios rosados o alimento do mais puro desejo: e eu te amei… você saiu da minha vida, mas vou carregando essa saudade boa que tenho do teu sorriso, do teu cheiro, da tua boca, do teu jeito meigo de menina no olhar; e desse veneno abrasador nesse corpo todo de mulher, que a sorte do destino me fez um dia provar. Você saiu da minha vida, deixando comigo o desespero de estar só, e sinto, que os meus dias já estão cada vez mais curtos, e o meu corpo, não tem mais o mesmo ânimo e a destreza para seguir. Você, vai estar nesse momento, eternizada, nessas poucas linhas, que mesmo impreciso, eu ainda consigo te descrever: tão bela que és. É, você saiu da minha vida , mas nunca mais, sairá de dentro do meu coração.

De: Rodrigues Paz

(Autor)

Rodrigues Paz
Enviado por Rodrigues Paz em 13/11/2022
Reeditado em 14/11/2022
Código do texto: T7648587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.