Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 7.

Os Sonhos De Jean e Debora.

.

.

Capítulo 7.

.

.

Então vamos lá... vamos conhecer a linda cidade dos sábios com a ajuda de Debora e após conhecermos essa linda cidade encantada iremos até a floresta... e então vamos nos encontrar com um outro lindo e encantado lugar, um lugar que é conhecido como o mais belo e lindo paraíso; para qualquer tipo de rosa ou flor... então vamos agora conhecer a cidade dos Homens sábios e após conhecermos esse lugar vamos ao berçário das flores azuis.

.

.

A cidade dos sábios!

.

.

Na nossa bela cidade encantada existe um lugar que as pessoas chamam de lar mas que dizem ser o paraíso para todos os que dizem serem sábios e esse lugar é chamado de: A cidade dos sábios.

.

Muitas pessoas da cidade costumam visitar esse lindo lugar e dizem que lá é aonde o coração consegue encontrar a paz e é o único lugar da cidade que exala tantos sonhos que apenas ele é comparável a perfeição do nosso rio azul!

.

.

.

Então vamos juntos matar a nossa curiosidade, vamos descobrir como é a incrível cidade dos sábios, a cidade que foi criada para dar aos idosos da nossa cidade um descanso merecido... uma linda cidade que foi criada com o sonho de dar aos seus habitantes a chance de mostrarem aos habitantes da cidade encantada que os Homens de cabelos grisalhos podem ser os mais inspiradores possíveis... essa é a cidade que os sonhadores criaram com a bela intenção de tornar essa linda e bela cidade encantada ainda mais perfeita... - Para todos nós!

.

.

.

A cidade dos Homens de cabelos grisalhos...

.

.

Essa cidade é linda e encantadora, as pessoas dizem que essa cidade é como a brisa do outono, como a pureza e a doçura da primavera... Dizem que uma cidade como essa nunca poderia ser criada mas ela conseguiu existir e isso é um sonho que enfim conseguiu se tornar realidade! Essa cidade reside bem ao lado de uma cidade mágica e todos dizem que essa cidade só conseguiu ser criada porque a cidade ao seu lado é um paraíso, uma cidade encantada e mágica! Mas o que poucos sabem é que essa cidade tem as suas próprias fontes de beleza e que assim como qualquer outra cidade essa também consegue ser encantadora mas encantadora a ponto de se tornar perfeita até mesmo aos que mais poderiam terem julgado ela!

.

.

.

Os adolescentes que visitam essa cidade sempre se tornam diferentes ao saírem de lá pois eles se tornam completamente diferentes... os adolescentes costumavam dizer que ao sair de lá sempre estavam mais felizes, mais contentes, diziam que saíam de lá entendendo bem mais sobre a vida, diziam que conseguiam sair de lá sendo bem mais do que eram... diziam que ao sair daquela cidade se tornavam mais do que simples adolescentes pois diziam que ao sair de lá tinham pensamentos mais adulto e ao sair sempre pareciam entender bem mais sobre a própria vida... pois aquela cidade transformava quem visitava ela até mesmo porque uma cidade aonde só existem "sábios" é algo tão incrível e mágico que pode fazer o impossível!

.

.

Então vamos conhecer a cidade!

.

Ao entrar nessa cidade você pode ver uma grande faixa que descreve que aquela cidade é a cidade dos sábios e que aquela é a cidade aonde os Homens de cabelos grisalhos dão verdadeiras lições de vida! Dizem que lá é o lugar aonde os mais jovens sempre vão para buscar o conhecimento!!!

.

Nessa pequena cidade existem poucas casas mas as pessoas que moram aqui costumam serem chamadas de sábios. Dizem que muitos dos moradores dessa pequena cidade conhecem muito sobre a vida, dizem que muitos moradores daqui sabem como nos mostrar o quanto é bom e necessário saber como se viver... As pessoas que visitam essa cidade conhecem um mito sobre uma história que existe na própria cidade, uma história que chamam de: O sonho de um beijo! Dizem que essa história é sobre um dos antigos moradores da cidade, um velho Homem de cabelos grisalhos e que costumava dar aos adolescentes conselhos; mas ele só dava conselhos amorosos... esse belo Homem costumava assistir todos os tipos de filmes mas os filmes românticos pareciam lhe dar mais inspiração pois ele era o Homem que chamavam de sábio mas que se tornou um mito na própria cidade dos sábios!

.

Todos diziam que esse Homem sabia de tudo sobre o amor e que ele era tão incrível falando sobre o amor que não existia poeta e nem tão pouco escritor que pudesse o superar... os Homens daquela cidade contavam uma bela história sobre esse Homem mas essa história nós só poderemos conhecer depois... ao visitar essa cidade encantada pude ver que na praça existem muitos bancos e pude perceber que ali parecia que nunca choveu... o lugar era realmente encantado, o sol brilhava, o arco-íris se mostrava, era um lugar incrível mas ali naquela simples praça, bem no centro, existia um poço dos desejos!

.

.

Os boatos sobre "quem" havia criado essa cidade era de que uma cidade mágica como a cidade das flores azuis precisaria de algo incrível, algo que pudesse ser diferente de tudo o que já haviam visto para que pudessem diferenciar do paraíso e de qualquer outro lugar! Algumas pessoas, as mais amantes de poesia, histórias de amor e conselhos, até mesmo os que amavam conversar pareciam terem sonhado muito com uma cidade e assim e de repente ela apareceu.

.

.

Mas o que todos podem ver e sentir

Sempre que visitam essa cidade é que

Esse lugar havia sido criado para ser eterno

Que havia vida naquela cidade por ser amante dos sonhos

Mas o sonho dessa cidade sempre foi apenas um.

- Ela sonha em ser um paraíso, um que fale sobre a essência da vida!

.

.

.

E é por isso que criaram essa cidade e a ela deram o nome de: A cidade dos sábios pois aqueles que sonharam com ela só buscavam algo muito além, algo mais perfeito do que poderiam vim a ser sozinhos mas ainda assim espero que todos possam entender que um lugar desse só foi criado para aquecer os corações e fazer apaixonar os amantes!

.

.

Então após conhecermos um pouco da história dessa cidade me senti muito feliz e até achei que também poderia ser um sábio... essa cidade é incrível e realmente me fascinou mas duas coisas me deixou curioso: a primeira foi que existe um lugar aonde se guardam os beijos das pessoas que vão até ali mas só para os que pedem conselhos sobre o amor...

.

Mas muita calma pois os detalhes da cidade ainda nos será narrado...

Mas a história sobre o lugar aonde se pede um conselho sobre o amor

Mas deve ser pago, pelo conselho; um beijo. Esse lugar eu quero conhecer!!!

.

Pois essa me parece uma história que eu gostaria de conhecer!

.

.

Mas agora não é a hora então...

Vamos deixar isso para uma outra hora!

Mas quando for possível nós iremos conhecer essa história!

- Mas agora vamos a história do tal berçário encantado!

.

.

Na nossa bela cidade encantada existem dois lindos lugares e esses lugares são tão incríveis que conseguem encantar todos os moradores da cidade! Pelo menos um desses lugares consegue pois o outro ainda não é conhecido pelos moradores da cidade. Até hoje apenas uma moça conhece o caminho para o lugar que ela nomeou de: O berço das flores azuis... eu ainda não entendi o porque mas espero poder entender assim que ver esse lindo e perfeito lugar; que ela chama de paraíso!

.

.

O berço das flores azuis!

.

.

No meio da floresta existe um lugar encantado, um lugar bem diferenciado e que foi encontrado por uma Fada encantada... as pessoas ainda não sabem da existência desse lugar mas após algum tempo todos poderão desfrutar desse incrível e belo paraíso... Esse lugar é tão incrível que até conseguiu cativar essa Fada encantada... esse lindo lugar é belo e é tão encantado quanto a cidade que existe ao seu lado... esse é o lugar que todos dizem ser o mais lindo e perfeito paraíso; para qualquer tipo de rosa ou flor. Então vamos juntos conhecer como esse lugar realmente é e assim todos vocês também poderão entender o porque esse lugar é chamado de paraíso.

.

Porque esse lugar chamou tanto a atenção da Fada...

E o porque será que esse lugar também

Chamou tanto a atenção de Jean!

.

Mas antes de sabermos mais sobre esse lugar vamos entender

O porque as flores desse lugar só nascem com a cor azul!

.

.

O mito azul dessas rosas e flores!

.

.

Nesse lindo berçário o lindo rio azul da nossa cidade deságua e aqui é aonde a Fada encontrou o seu próprio paraíso... Pois a Fada diz que é graças ao nosso rio; que aqui só nascem rosas e flores azuis, ela disse que o dom de dar as flores e as rosas que nascem ali a cor azul é algo que apenas aquele rio conseguiria fazer... mas isso é porque ali nasceram muitas rosas e flores azuis; é por isso que a Fada chama esse lindo lugar de: O berçário das rosas azuis. Nesse lugar não nascem apenas rosas mas sim muitos outros tipos de flores mas a nossa Fada só se refere as rosas porque rosas azuis é o que ela mais gosta e ama!

.

Na nossa cidade esse tal berçário já existe mas só em histórias pois ninguém sabe ainda como se chega a esse lugar... aqui na nossa cidade esse berçário é como um conto de fadas, é algo que é impossível existir; pelo menos era isso que eu pensava...

.

.

Mas de onde vem o conto do rio azul?

.

.

Algumas pessoas da cidade começaram a ouvir sobre um belo conto encantado... um conto que dizíamos ser o maior desejo do nosso belo rio azul... as pessoas da nossa cidade não sabem quem criou esse conto, essa história, esse mito. Mas algumas pessoas dizem que ele foi criado pela própria Fada das flores azuis mas todos nós somos apaixonados pela beleza da história!

.

Essa é a história, o conto, o mito!

Que todos chamam de: O conto do rio azul!

.

.

O conto do rio azul!

.

.

Em nossa cidade existe uma história sobre a cor e o desejo do nosso rio... algumas pessoas costumam contá-la sempre que alguém visita nossa cidade... dessa vez algumas pessoas poderão ler sobre a história da nossa cidade e por isso elas também têm que saber essa história, sobre o conto do rio azul!

.

A história é sobre o desejo do nosso rio, como ele obteve a cor azul e até mesmo o porque ele se torna cristalino, ao ser tocado... algumas pessoas da nossa cidade já tentaram encontrar o lugar que é narrado nesse mito sobre o nosso rio mas até hoje ninguém conseguiu encontrá-lo... todos dizem que somente a nossa Fada é quem sabe aonde esse lugar fica; porque ela, sabe de tudo sobre a cidade! Os boatos dizem que essa história foi criada por ela; para que os amantes de flores e rosas azuis fossem atrás desse tão perfeito e imaginário lugar!

.

.

A muito tempo o nosso rio era cristalino e belo como todos os outros rios são...

Ele era um rio comum mas algo o mudou e essa é a história que todos contam sobre sua cor!

.

Dizem que esse rio se apaixonou pelo céu, pelas suas formas e pela maneira como ele era lindo lá em cima! Dizem que por amar tanto assim esse rio desejou um dia ter a cor do céu e graças a isso... ele conseguiu obter essa cor... mas mesmo assim ele ainda não se sentia feliz, ainda não era contente! Então após algum tempo esse rio começou a ver muitas flores ao seu lado e pouco a pouco foram se formando muitos jardins... esse rio então se apaixonou pela cor azul mas a cor azul que existia nas flores porém assim como todo mundo tem as suas preferências as rosas sempre lhe chamavam ainda mais atenção. Então esse belo rio teve o desejo e o sonho... de um dia ainda poder caminhar por toda cidade... e com o tempo isso também se tornou realidade!

.

Então após ter realizado dois dos seus sonhos ainda lhe faltava um e esse é o sonho que hoje dá vida ao belo berçário das flores e das rosas com a cor azul... e após poder percorrer toda a cidade ele então desejou conseguir ir para a floresta e assim bem lá no seu centro ele desejava conseguir criar um pequeno porém belo rio... mas o seu sonho não era apenas esse mas sim conseguir além disso ver nesse pequeno rio várias e várias flores e rosas azuis! e esse sonho também se tornou realidade... e é graças a isso, a esses sonhos que hoje a nossa bela floresta guarda um dos mais incríveis lugares que existem! Então após conhecermos um pouco mais sobre os sentimentos desse rio... vamos voltar a nossa história!

.

.

Já conhecemos um pouco sobre esse berçário e sobre esse lugar encantado e sobre o mito que descreve o porque nesse belo lugar nascem muitas flores e rosas azuis... agora vamos juntos conhecer esse lugar, vamos entender e assim poder imaginar como é esse lugar encantado... vamos ler e imaginar como esse lugar é incrível, lindo, simplesmente fantástico!

.

.

Então vamos a história!

.

.

Na nossa cidade encantada existe uma história que dizem ser o conto encantado do rio azul... é a história que dizem ser o mais belo e perfeito desejo e sonho do rio que existe aqui em nossa cidade encantada! Algumas pessoas dizem que essa história foi criada por Beatriz; a Fada da cidade mas muitos outros dizem que até mesmo para ela seria algo impossível!

.

Mas ainda assim todos os moradores da cidade têm o sonho e o desejo de um dia conseguir chegar a esse lugar... o lugar que dizem ser tão perfeito e encantado que seria impossível conseguir descrevê-lo mas ainda assim vamos conhecer a história que é refletida como a mais perfeita conquista do rio azul!

.

.

O Berçário Azul.

.

.

Em meio a floresta existe um pequeno lugar, um lugar aonde existe um pequeno rio, um rio com a cor azul... Dizem que esse rio tem poderes mágicos e por isso ele consegue transmitir os sonhos que sonha ao ser tocado. Dizem que essa história foi contada pelo rio a uma certa Fada e que é graças a ela que hoje conhecemos a história... mas é algo incrível saber que no meio da floresta existe um lugar tão perfeito e incrível quanto esse!

.

No meio da floresta, em um pequeno lugar encantado existe um lindo rio azul... ao seu lado existe muitas flores e rosas... porém todas as flores que nascem ao lado daquele rio têm a cor azul. Esse lugar é conhecido por todos os moradores da cidade e é por isso que todos sabem que esse lugar realmente existe. Dizem que um lugar não poderia ser tão abençoado quanto esse pois as rosas azuis representam o amor, a prosperidade, a felicidade e a paz... dizem que um lugar assim é tão incrível que poderia ser impossível realmente existir!

.

.

Aqui existe uma pequena cachoeira que faz esse rio continuar sendo o mais belo lugar entre todos... as árvores pouco a pouco começaram à mudar e as suas folhas também já estão se tornando todas azuis... dizem que toda cor azul que existe nesse pequeno lugar aqui no meio da floresta é graças ao rio pois dizem que é o desejo do próprio rio que se reflete nas flores e nas árvores com a bela cor azul... nesse pequeno lugar existem muitas flores e rosas azuis, todas estão ao redor do rio mas um lugar assim parece ser muito mágico para imaginarmos... mas saibam que existe um mito sobre esse lugar, sobre como esse rio conseguiu chegar até a floresta e muitas pessoas não sabem dessa história mas os que descobrem se tornam encantados e começam a amar ainda mais esse tal berçário das flores!

.

Todos os dias nascem novas flores azuis aqui nesse belo e humilde lugar e isso é bastante encantador... esse belo rio que existe aqui é tão encantado quanto esse berçário pois esse belo berçário só conseguiu ser criado graças aos desejos do rio; isso é o que todos dizem com uma certa história! Mesmo que pareça impossível esse belo lugar existe e é bem ao lado daquela cidade, da cidade aonde o rio tem vida e aonde o rio realmente nasce... muitas pessoas procuram por esse lugar, por esse mito mas apenas duas pessoas sabem aonde esse lugar está... pois enquanto essa história foi contada Jean conhecia tanto a história quanto o lugar... Mas nós não devemos ficar tristes pois hoje as pessoas não sabem sobre esse lindo lugar mas alguns anos depois esse lugar vai se tornar algo tão incrível que o chamarão na cidade de: O berçário do amor! Pois aqui será como o lago dos desejos até mesmo porque... será aqui aonde as pessoas irão visitar só para pedirem ao rio um amor, uma pessoa que seja perfeita para elas e que possa completá-las!

.

Esse pequeno rio com várias e várias flores e rosas azuis ao seu lado é o rio que a alguns anos se tornará o lugar aonde todos os que sonham em encontrar um amor perfeito irão lá só para se encontrarem com o rio, e a ele, eles irão pedir um amor perfeito; um amor que dure para sempre, um amor que dure por toda eternamente!