Meias perdidas

Essa semana enquanto na fila do açougue, encontrei uma amiga que divorciou-se há alguns meses de um relacionamento de mais de 10 anos.

Conversávamos e ela comentou como se sente diferente do que foi naqueles 10 anos, desta forma: "Amiga, eu sinto que todos os dias descubro algo em mim, um lado que não conhecia. E relembro outros. As coisas estão tomando ordem, eu estou vibrando com isso. Acredita que na última semana encontrei diversos pares de meias que nunca achava depois de lavar?"

Veja... Minha amiga não precisava daqueles pares de meias que haviam sumido há anos. Mas vibrou por encontrá-los. E eu escrevo não pelos pares de meia, escrevo por neles conter o eixo do trem. Ela viu naquele achado, a vida voltando à ordem. As coisas tomando seu lugar de volta.

O que quero dizer com isso, é que a gente não deve se prender ao olhar, ao pensar ou ao achar alheio. Ninguém melhor que você para saber da sua bagunça, de quantos pares de meia perdeu durante o processo de lavagem.

Se reconecte, se divorcie, namore de novo, se refaça quantas vezes forem necessárias. Nós nunca sabemos quanto precisamos dos nossos pares de meias perdidos, até reencontrá-los no fundo da máquina de lavar.

Ingrid Ornagui

28.03.23