O ARCO DE FLORES

 

A paisagem de encostas recobertas de verdes, por si só já era deslumbrante. Imaginem então, quando do nada, numa área mais vasta e plana, surge um belíssimo, colorido e exuberante arco de flores.

 

Obra Divina? Presente inusitado da Mãe Natureza? Visita de Aliens?

 

Seja lá o que tenha acontecido, aquele fenômeno não passou despercebido e em pouco tempo, virou ponto turístico, local de filmagens, escolha certa para a celebração de casamentos, fomentou o comércio local e outros negócios no entorno daquela região do Centro-oeste do Brasil. 

 

Antonio e Lumah, Juli e José Martins já estavam nesta vibe também, morando em outros Estados, depois de muita espera, conseguiram marcar seus casamentos para o mesmo dia, sob o exuberante e sempre vivo arco de flores, apenas em horários diferentes, estavam muito ansiosos pela chegada do grande dia.

 

Dias antes, começaram a aparecer relatos e vídeos nas redes sociais, mostrando leitos cobertos de flores murchas, casais dizendo que elas apareceram do nada, em seguida os seus relacionamentos desmoronaram...sem retorno. Os casais dos depoimentos, haviam se casado sob o afamado arco de flores. A notícia viralizou na internet, uma comoção nacional.

 

Logo que souberam desses relatos, Antonio, Lumah, Juli e José Martins quase desistiram, mas, não arrefeceram no intento, com a certeza de aquilo tudo, era um conjunto de fatalidades ou quem sabe, uma parceria entre amores sem alicerces e arroubos naturais, com eles isso não aconteceria, o amor que os unia era forte como uma rocha, mesmo que no dia do casamento no famoso arco de flores, só houvesse uma única flor pendurada, a felicidade estampada em seus sorrisos, faria o mundo inteiro florir e assim foi, o amor que enredava a vida deles era de liga forte, com flores ou sem flores, suas casas eram perfumadas de amor, seus leitos geraram famílias, que por gerações floresceram em harmonia, se o arco de flores teve alguma participação naquela longeva felicidade, nunca saberemos, mas, o famoso arco de flores, é uma história que vem sendo contada boca a boca, de geração para geração com muito amor.

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 30/03/2023
Reeditado em 03/04/2023
Código do texto: T7752305
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.