Um Pequeno Pedaço Do Paraíso. Capítulo 8.

Os Sonhos De Jean e Debora.

.

.

Capítulo 8.

.

.

Alguns dias já se passaram e pouco a pouco as coisas vão tomando forma por aqui na nossa bela cidade encantada. Aos poucos a nossa fada está conseguindo muitos novos habitantes e Jean o seu auxiliador que pouco a pouco e mais e mais vai se apaixonando por uma moça que ainda não sabe nada sobre ela. Um tempo atrás chegou uma moça em nossa cidade que seu nome era Debora, essa moça não sabia de nada sobre ela mesma pois tinha perdido a memória. Algumas pessoas dizem que é impossível ela ter perdido a memória mas enfim... após termos conhecido o berçário das flores e a bela cidade dos sábios vamos conhecer um pouco mais sobre a nossa história... e hoje, coisas surpreendentes irão acontecer...

.

.

.

A nossa bela fada encantada tem o mais lindo e perfeito jardim de toda cidade... dizem que o seu jardim só é tão belo assim porque ela é uma fada mas já outros dizem que isso é porque ela é uma amante incrível de rosas azuis! O jardim da nossa fada é o mais belo que existe na cidade porém nesse jardim só existem rosas azuis... No meio dessas belas rosas existe uma que é apaixonada por um belo Beija-flor e dessa nós iremos até conhecer a sua história, história que que para alguns pode ser fofa ou talvez muito incrível... essa rosa é tão bem amada pela fada que vai suportar o mais difícil, ela suportará todos os momentos só para tentar fazê-la sorrir; mais uma vez...

.

.

Alguns dias se passaram e logo o príncipe encantado da rosa azul chegou e esse era o mais belo Beija-flor que existia... Ele era um Beija-flor muito sensível e os seus sentimentos, estavam a flor da pele, ele era encantador mas tão encantador que todas as flores daquele jardim queriam receber um beijo seu... mas ele não era como os outros que existiam por ali pois ele só beijava uma única flor e essa era a flor que estava sentindo muita dor; por ver a sua dona sofrendo por um certo amor... então por isso algo incrível aconteceu e esse algo nos será narrado em uma linda história de amor...

.

.

.

O amor só é encontrado uma vez!

.

.

.

A nossa fada vivia à chorar em seu campo de rosas enquanto regava suas flores, as suas lágrimas caíam por cima das suas rosas e muitas delas começaram a ficar tristes por isso... por um motivo que muitas rosas não aceitaram mas uma rosa fez algo realmente belo mas tão belo quanto inesperado pois fez com que a fada voltasse a sorrir até o seu último dia de vida!

.

.

Ela estava chorando e estava muito triste, as suas belas rosas estavam olhando para os seus olhos e as suas lágrimas escorriam pelo seu lindo rosto... As suas rosas demoraram mas enfim entenderam que aquela bela fada só queria ser amada; da forma como ela estava amando... qquela dócil moça costumava ouvir muitas lindas histórias de amor e por ter um coração sonhador começou a sonhar que Jean poderia ser o seu verdadeiro amor mas por alguma razão ele estava apaixonado por uma outra moça, por alguém que parecia conseguir conquistar; aquele que ela tanto queria amar...

.

.

A nossa fada acreditava que de verdade estava realmente na frente do grande amor da sua vida mas por ser muito boba; deixou que ele fosse embora...

.

O tempo passava e todos os dias ela lhe mostrava estar ainda mais forte mas na frente de suas rosas ela chorava como uma criança... pois ela só queria alguém que pudesse amá-la, alguém que pudesse ser verdadeiro, que pudesse ser sincero, alguém que desejasse ama; como nunca amou antes!

.

.

Então tentando resolver essa situação uma de suas rosas que já parecia estar triste conversou com o seu príncipe encantado e a ele pediu que lhe prometesse que para sempre iria amar uma outra moça... então o tal Beija-flor ficou chateado e foi embora... mas pouco tempo depois voltou e ao voltar conversou com a sua Rosa mas para sua felicidade ou tristeza não sei; ela o convenceu... então por amar aquela Rosa, como nunca amou nem uma outra Rosa antes ele decidiu se dedicar e com fé, coragem e muito amor... prometeu amá-la para sempre e eternamente e por isso faria disso a sua prova de amor!

.

.

Quando a fada veio regar às suas flores, as suas lágrimas começaram a escorrer e então o tal "príncipe encantado" chegou... enquanto ele voava lá no céu e bem perto da fada todas as Rosas perdiam o fôlego e se sentiam ainda mais apaixonadas... pois o que todas as Rosas queriam era um belo beijo daquele Beija-flor e ele foi até à fada e a ela se declarou... na hora a bela fada não entendeu mas o seu sonho de encontrar alguém perfeito parecia se tornar algo muito grande para um simples Beija-flor...

.

Mas... passando pelas suas flores viu que existia uma Rosa que estava chorando e essa foi a Rosa que lhe deu o seu grande amor porque já não suportava mais vê-la chorando todos os dias... o amor daquela fada era algo tão puro que até mesmo as Rosas conseguiram sentir e foi por isso e por todos os dias serem molhadas com às lágrimas da fada que aquelas belas Rosas desejavam tanto que ela encontrasse seu amor... E foi por isso que entre essas Rosas, aquela que tinha o mais belo Beija-flor se dedicou e a ela deu; o seu mais belo e perfeito amor!

.

- Dizem que tudo isso é porque aquela bela Rosa azul já estava cansada de ser regada por lágrimas!

.

. Textos paralelos!

.

Felizmente a fada não aceitou o príncipe encantado da Rosa mais bela que existia no seu campo... mas entre todas aquelas rosas essa foi tão bem admirada pela fada que se tornou memorável e por isso, por ela, essa Rosa nunca mais seria esquecida.

.

Essa flor conseguiu ter o seu príncipe encantado de volta e eles viveram juntos e felizes até os tempos de hoje... pois nessa bela cidade encantada não existe à morte... aqui, as pessoas não morrem pois elas se tornam sábias; com o tempo. E essa é uma das incríveis habilidades dessa bela cidade encantada!

.

Mas algo parecia ter tirado sua vida e isso foi no dia que aquela bela rosa recebeu uma outra dona... esse dia foi quando a rosa conheceu a doce Debora! Nesse dia a fada das flores azuis sumiu e ninguém nunca mais ouviu falar sobre ela...

.

Essa Rosa nunca perdeu sua vida pois no dia que a fada desapareceu essa flor sofreu; isso é um fato. Mas essa mesma flor recebeu uma outra dona e essa dona foi tão incrível e meiga quanto aquela doce fada... mas infelizmente essa foi a mesma moça que conquistou o grande amor daquela fada!

.

E essa bela história narra o fim das lágrimas da fada das flores azuis pois ela viu naquela belíssima Rosa algo que a surpreendeu pois a sua tristeza era tão grande que afetou até mesmo as suas rosas.. mas agora não é bem a hora de falar do passado então vamos até Debora, a moça que entre todas é a mais doce!

.

.

Fim dos textos paralelos!

.

.

Após alguns dias a minha bela amiga Beatriz me contou essa história e nunca mais eu a esqueci. assim como Beatriz também me apaixonei pelo que aquela bela rosa fez pois ela era tão apaixonada pela sua dona que deu o seu príncipe para poder vê-la sorrir mais uma vez... essa história me comoveu e é por isso que sempre que vou caminhar com Beatriz pergunto a ela quem é esse rapaz que roubou o seu coração mas ela não me diz, ela se fecha e não mostra nunca o quanto é apaixonada...

.

Alguns dias depois pedi para que Debora me levasse novamente a cidade daqueles Homens que diziam conhecer o sentido da vida e a razão da existência!

.

Eu pedi para que Debora me mostrasse quem é o Homem que conta a história sobre aquele belo mito, sobre aquela incrível história dos beijos que ficaram perdidos naquele lugar... eu não vou dizer a Debora que desejo pedir um conselho a esse Homem pois se eu dizer não sei se ela deixará que eu lhe dê um beijo, pois ele ficará guardado para sempre... mas não ligo pois eu realmente preciso do conselho desse sábio!

.

O tempo passou devagar e enfim, o dia tão esperado chegou!

Eu já não sabia mais o que deveria perguntar a ele...

Mas ele realmente mostrou ser um sábio!

- Pois ele me surpreendeu de verdade!

.

.

.

Ao chegar na cidade dos sábios me senti uma pessoa especial e conversando com alguns dos Homens que moravam ali pude receber tantos conselhos que até não pude entender todos... o tempo era curto e já era noite, eu não tinha muito tempo então nos apressamos e juntos chegamos ao que um certo Homem chamava de recanto. aquele era o lugar aonde ele iria me contar sobre a sua história, sobre o conto daquele que deu vida ao nome de: O Sábio Amoroso!

.

.

Vamos lá, vamos conhecer mais uma história... espero que Debora não tenha pressa pois eu quero ouvir tudo o que esse sábio tem para me dizer... vamos entender a sua história e depois dessa história vamos entender o que fez dele um sábio, vamos juntos entender o mito por trás daqueles beijos que são guardados e até mesmo o porque: eles são tão bem guardados... então vamos entender até mesmo o porque esses beijos esperam ansiosamente a quem são destinados!

.

Então vamos à história...

Vamos ao belo conto encantado!

Ao que dizem ser a bela inspiração!

Do que entre todos é o mais belo sábio!

Pois ele fala sobre amor, sobre algo platônico!

E é por isso que estou encantado com sua sabedoria!

.

.

.

Esse foi o primeiro conselho que pude receber...

Assim que entrei na cidade dos belos Homens sábios!

.

.

Existem pessoas que dizem: Se conselhos fossem bons eles não seriam dados; seriam vendidos! Mas a essas pessoas eu pergunto: Se tu dizes isso não estarias julgando a pessoa que mais te ama no mundo? Pois a pessoa que mais quer o seu bem é também a pessoa que mais te dá conselhos!

.

" Mãe "

.

Por isso nunca se esqueça: Aquele que segue os conselhos da mãe nunca se perde na vida; e nem tão pouco é conquistado por coisas fúteis!