COLETÂNEA DE MICROCONTOS (amor) alguns amigos recantistaa vão se achar por aqui

 

 

 

I - SERENATINHA

 

Joel versou lindo e pequeno, serenatinha cantou para a amada Belle, sob a varanda orvalhada com gerânios, onde ela ouvia à tudo encantada.

 

 

II - BORBULHANDO

 

Moacir e Nana se abraçavam, sob a luz baça do lampião, os pais da moça, vigiavam pela fresta da cortina da janela, para que o novo amor, não se tornasse antes do tempo, um indevido furor.

 

 

III - REVÉSES DA JUVENTUDE 

 

Luna e Lumah, irmãs apenas por parte de mãe, se apaixonaram pelo tio Antonio, irmão mais novo do padrasto, a situação ficou confusa, pois impossível não era, tampouco pecado, apenas não ficava bem. O trem das quintas-feiras apitou do fim d'uma tarde, levando o tio Antonio pra longe, pois em seu coração não cabia amor, ao contrário só no corpo safadeza, melhor não arrumar um problema familiar. As moças ficaram chorosas, até se desentenderam um pouco, mas, o Padre Jacó conversou bastante com elas e, acabaram se acertando. Só que o amor tem umas coisas doidas. Roberto chegou à cidade, para administrar o empório de carnes dos pais e, Luna e Lumah mais uma vez se apaixonaram pelo mesmo moço. Pelo jeito o Padre Jacó seguirá com muito trabalho.

 

 

IV - SANDÁLIA DOURADA

 

Cinderela Laurita não era, mas, no baile perdeu a sua sandália dourada, foi pra casa no 'tá fundo tá raso' decepcionada consigo mesma pela falta de atenção. Foi no momento em que a banda, começou uma sequência de músicas muito animadas. Ela estava no camarote de amigos, então, tirou as sandálias, para poder dançar mais à vontade. Lá pelas tantas da madrugada o baile acaba, ela se senta e coloca uma das sandálias, quando foi pegar o outro pé, cadê? Nâo encontrou. O dia seguinte era um Domingo super azul e, o taxista que a levou pra casa no dia do baile bate à sua porta. Laurita estranhou, mas, ele lhe entrega o seu outro pé da sandália.  Ela fica agradecida e pergunta como ele achou. Só que o taxista responde, que não foi ele e sim, um rapaz que estava no baile, que quando ele retornou para tentar pegar novos passageiros, o convocou e pagou a corrida para que ele entregasse a sandália, no mesmo endereço onde deixará Laurita. Como ele lembrava que ela só usava uma das sandálias, foi fácil de achá-la. Laurita ficou feliz e deu também uma gorjeta para motorista em agradecimento. Mais tarde no solado da sandália, Laurita encontrou anotado, um número de telefone e o nome Christian. Se isso irá se tornar uma história de amor não se sabe, mas, ficou parecendo uma adaptação do final do filme Cinderela.

 

 

V - MULHER POEMA

 

Lilian era puro poema, doce e sensível e, quando Antenor cruzou o seu caminho, a vida ganhou rimas de felicidade. Combinavam em cada verso, em cada inspiração havia muito amor. A relação gerou uma linda família, com musicalidade de poesia.

 

 

 

 

Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 21/06/2023
Reeditado em 21/06/2023
Código do texto: T7818972
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.