O coração de alguém que ficou

Teste de Elenco para Azul Perfeito.

Alessandra recebeu uma ligação do hospital, sua avó não havia aguentado "tentamos de tudo", disse o médico, "mas infelizmente Margareth faleceu na noite de ontem." Ela aprontou suas coisas rápido, pediu um táxi e chegou no hospital naquela noite. Conversou com Lázaro, o rapaz da recepção.

O funeral foi dois dias depois, todos os sorrisos falsos estavam lá. Alessandra foi muito elegante, ela comprou um vestido bonito para sua vó, ela escolheu um caixão onde ela seria enterrada. Ela recebeu seus parentes na cerimônia fúnebre. Tentando fazer tudo muito rápido, porque sabia que quando ficasse sozinha, iria desabar.

No fim de tudo, ela chegou em casa e se jogou no travesseiro. De repente tudo aquilo veio de repente, ela mergulhou seu rosto no travesseiro e chorou uivando em desespero, como uma mãe que perde um filho de forma prematura.

Ela gritou aos céus, estava tudo bem chorar dessa vez. Estava tudo bem não ser tão forte dessa vez...

Na semana seguinte, tudo parecia estranhamente calmo. As aulas estavam tranquilas, ninguém fazia barulho por nada. O clima estava morno, porque se mudava as estações. Seria um outono solitário. Entre algumas conversas corriqueiras, ela pergunta o que houve para a escola parecer tão vazia, Valéria olha para um canto da sala sem ninguém e comenta:

— Ora, você não sabe?

— Bom, na verdade não...

— William se desmatriculou da escola. Por isso não tem vindo mais — explica Valéria.

O plano de se afastar dela permanentemente havia funcionado com sucesso, os dois nunca mais iriam se ver novamente. William tomou uma atitude drástica para poder salvar sua própria vida. Pôde ter sido um ano escolar perdido, mas ao menos, ele finalmente alcançou sua paz sabendo que o amor entre ele e ela, jamais seria possível.

No fim, Alessandra apenas ficou com uma sensação esquisita a respeito dele. Tentou procurar nas redes sociais por seu ex amigo, para poder saber se William estava bem. Sem achar nenhuma pista dele, aos poucos ela foi esquecendo esse assunto. Até que só sobrou a imagem de alguém que costumava estar por perto, mas agora só havia o coração de alguém que ficou pra trás.