A namorada - Parte I: como tudo começou.

Lia estava vestida para matar, seu alvo era claro: Rodrigo, o boy com quem ela tinha estado no fim de semana anterior e que era sua nova obsessão.  Com sua amiga Keila juntaram-se ao grupo de amigos que já estavam na festa, foi quando Breno a viu, quer dizer, viu os peitos dela. Foi amor ao primeiro decote… 

A festa estava rolando. Lia começou a ficar impaciente procurando Rodrigo por todos os cantos da festa, quando ela o viu saiu correndo para cumprimentá-lo. Ele estava frio, perguntou o que ela estava fazendo naquela festa sendo que ela não ia, foi quando ele deixou claro que não estava ali para ficar com ela e sim para se divertir com os amigos.

Ela ficou nitidamente abalada, voltou para mesa triste e num rompante começou a beber. Lia não bebia, estava fazendo aquilo apenas para disfarçar o quão impactada ficou pela frieza do boy… Mal sabia ela que o pior estava por vir.

Uma amiga foi ao banheiro e viu o Rodrigo beijando outra. Quando voltou à mesa, Lia, que havia perdido o boy de vista, já estava pressentindo o golpe que estava por vir… após a amiga contar tudo que viu, ela virou para Breno e o chamou para pegar mais bebida, ele ficou feliz da vida achando que sua sorte havia mudado e que agora, sim, era a chance dele ter algo com ela. 

A mesma amiga que havia ido ao banheiro chamou Breno num canto e avisou que não seria uma boa ideia investir em Lia naquela noite. Ele, apaixonado que só, ignorou o aviso da amiga e passou a noite inteira ao lado dela, fazendo todas as vontades dela. Só um cego não conseguia ver que ele tava louco por ela.

Lia, após beber o primeiro drink, estava completamente bêbada. Foi correndo atrás do Rodrigo a noite toda se humilhando, largando Breno de lado. Foi quando Keila, impaciente, virou para Lia e disse: “por que você está sofrendo pelo Rodrigo, aquele lazarento beijoqueiro, traíra dos infernos? Olha o Breno aqui (apontando para o amigo), ele é um gato, agarra ele?”. 

Ela ignorou a amiga, esnobou Breno, que a essa altura já estava apaixonado por aqueles miúdos pares de seios. A festa estava no seu auge quando Lia, mais bêbada do que antes e muitos drinks depois, começou a dar vexame, chorar e reclamar do boy que não me a quis e que ficou com outra pelas costas dela, na frente dos amigos e daí só para pior no drama.

Breno ajudou Keila a levar Lia embora da festa antes que o vexame fosse maior. Elas eram amigas, moravam no mesmo prédio, viviam juntas para cima e para baixo, eram inseparáveis… até Breno mirar nos peitos da Lia e aquela inocente olhada mudar para sempre o destino das amigas: Lia era louca pelo Rodrigo, Breno era louco pela Lia e a Keila louca pelo Breno. Uma loucura só!

O dia seguinte chegou e com ele a ressaca física e moral da Lia. Ela acordou e ligou para Keila, que desceu até seu apartamento para conversar. Lia havia mandado mensagem para o Rodrigo para tirar satisfações de algo que nem deveria, cobrando coisas que nem existiam, afinal eles só haviam transado e não tinham nada sério e o Rodrigo já havia dito a Lia que era algo casual já que não estava nos planos dele namorar ou se envolver firmemente com alguém. 

A Keila ficou incrédula ouvindo a troca de mensagens entre a Lia e o boy, numa discussão de relação imaginária que só havia na cabeça dela, pois o Rodrigo havia delimitado todos os limites dele desde quando eles se conheceram (duas semanas antes da festa). 

Ao final de toda a resenha, a amiga só foi capaz de dizer o quando Lia havia se humilhado por um boy que nitidamente não estava interessado nela. A Lia ignorou a Keila com sucesso, mas no íntimo sentia tanto ódio da Keila por trazer a realidade dos fatos e não ficar alimentando aquela fantasia sem sentido. Foi quando Breno mandou uma mensagem para Lia querendo saber como ela estava e se estava tudo bem. 

Nesse momento, o coração da Keila morreu mil mortes, pois ali, ela percebeu que nunca teria uma chance com o Breno (não que tivera antes, porém o game over estava consolidado, Keila havia entendido que estava na temida friendzone). Ela não percebeu que a Keila sentiu o baque daquela mensagem e continuou alegremente a tirar vantagem de ter Breno correndo atrás dela. 

Foi nesse dia que uma nova obsessão começou, a de assistir leituras de tarô online para saber o que os dois consagrados: Rodrigo e Breno estavam pensando e sentindo por ela. A Keila, no primeiro vídeo, já estava morrendo de tédio e de ódio, mas continuou ali como a boa amiga que era. A vida, naquele momento, estava ganhando novos ares para Lia e sendo bem injusta com a Keila.

Os dias foram se passando, meses foram se passando e por debaixo dos panos Lia e Breno engataram um tórrido romance, longe dos olhares de todos (pelo menos era isso que a Keila achava!). Aquela mensagem recebida no dia seguinte da festa desencadeou uma série de conversas aleatórias, até que Breno tomou coragem e chamou Lia para um encontro. Ela aceitou, mesmo apaixonada pelo Rodrigo e sabendo que a melhor amiga, a Keila, estava afim do Breno

No dia do encontro, Breno chegou na porta do prédio da Lia com um buquê de flores-do-campo para encontrá-la. Ela estava usando um vestido azul-claro florido bem estilo princesa, ele ficou encantado ao vê-la saindo do prédio e indo ao seu encontro...

Continua…

S.A.M

23-25/07/2023

Vancouver, BC, Canada

SHEL AHMAD
Enviado por SHEL AHMAD em 26/07/2023
Reeditado em 26/07/2023
Código do texto: T7846100
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.