A namorada - Parte III: a que ponto chegamos!

Eram 08 da manhã e a Keila estava chegando em casa depois de uma noite de esbórnia, descaração e sem-vergonhice com os amigos, quando decidiu mexer no celular para ver as fofocas no grupo das amigas. Foi quando ao abrir suas mensagens se deparou com textos enormes da Lia xingando ela, chamando ela de vagabunda, talarica, traíra e a acusando de ter um caso com o Breno.

Ainda atordoada com o teor das mensagens, Keila apenas respondeu anexando uma foto dela na cama com Rodrigo… e imediatamente encaminhou toda a conversa para o Breno. Lia começou a ligar para Keila desesperadamente, foi quando ela saiu do grupo das amigas e bloqueou a Lia em tudo. Passado alguns minutos, o Breno ligou para Keila para eles resenharem sobre o que estava acontecendo.

Keila e Breno passaram horas conversando, julgando e rindo da situação, como eles sempre faziam quando se encontravam. A amizade deles era baseada no princípio básico da fofoca, eles adoravam julgar e falar mal do povo, mas naquele momento, o deleite era o papel de trouxa que a Lia tava fazendo e de como a vida naquele momento estava muito engraçada. 

A Lia cansou de pisar e tratar o Breno como se ele fosse um lixo. Foi quando ele finalmente se libertou daquela macumba que ele sentia pela Lia (porque aquilo não era paixão, não era amor, não era nada natural e saudável) e estava finalmente focado em si e em viver sua vida em sua capacidade máxima, coisa que ele havia aprendido com a Keila.

Ao desligarem o telefone, Breno viu que tinham inúmeras mensagens da Lia cobrando coisas que ela nunca foi capaz de dar para ele. Ele a ignorou com sucesso e continuou seu caminho para encontrar o amigo Alec para eles comerem um hambúrguer no Five Guys. Ao chegar no restaurante, Breno contou toda a história para o Alec, que não conseguia parar de rir do tamanho da confusão que o Breno, agora garanhão destruidor de corações, havia gerado.

Foi quando o Alec perguntou ao Breno se ele tinha tido algum envolvimento com a Lucy, ele sabia que o amigo havia trocado uns beijos com ela na festa brasileira que havia acontecido alguns meses atrás, mas não sabia o quão profundo ou não tinha sido isso. O Breno disse que não tinha passado dos beijos na festa e perguntou ao Alec se poderia ser o cupido desse romance. Alec, que estava super interessado na Lucy, aceitou a ajuda. 

Ele estava tao afim dela que a descreveu para o Breno como sendo uma militante de esquerda voraz, feminista nata, mulher de gênio e opiniões fortes, além de ser linda e ter um corpo escultural. Lucy era o pacote completo do Alec. Breno então mandou uma mensagem para Lucy encontrar com eles no restaurante. Passado meia hora ela chegou, cumprimentou os meninos e sentou ao lado do Alec. Ela também estava interessada nele, Breno vendo as faíscas de tensão sexual entre os dois, foi embora à francesa com a sensação de dever cumprido.

O romance do Alec com a Lucy começaria naquele dia no Five Guys e desenvolveria para um namoro sério em pouco tempo. Ao se aproximar de casa, Breno viu a Lia na porta do seu prédio, gritando por ele, completamente louca e descontrolada. Ele deu meia volta, ligou para Keila e perguntou se podia ficar na casa dela, enquanto a doida tava lá na porta dele. Keila respondeu que sim e lá se foi o Breno para casa dela, enquanto seu amigo e vizinho Vanderlei monitorava a situação para avisá-lo quando voltar para casa.

Ao chegar na casa da Keila, Breno estava nervoso e assustado com a situação, como uma boa amiga, Keila abriu a porta e com um sorrisão no rosto falou: “Tá vivo, piroca de mel?” Breno olhou para ela desconcertado e começou a rir, eles eram muito zoeiros um com o outro. Eles passaram horas resenhando sobre a confusão generalizada que eles haviam causado: Breno ao passar o rodo no grupo de amigas da Lia e Keila por pegar o grande amor da Lia.

.

Entre uma conversa e outra, o Breno revelou para Keila que o Alec havia perguntado a ele se, de fato, eles não estavam se pegando escondido. Keila riu e disse: “Continua sonhando Breno que quem sabe um dia seu sonho não se torne realidade”. Breno gargalhou alto e respondeu: “Quem tinha uma paixonite platônica por mim era você e não o contrário”. Keila rindo respondeu: “Justo, contra fatos não há argumentos”. Nessa hora Vanderlei ligou para Breno para avisar que ele podia voltar para casa.

A barra estava limpa, mas o Breno não queria sair da casa da Keila. Como a amizade deles era muito transparente, Breno falou para ela que não queria ir embora, mesmo já podendo voltar para casa e perguntou se não podia dormir lá. Keila respondeu que sim e eles passaram a noite inteira conversando sobre todos os assuntos possíveis, desde filosofia antiga e moderna a vida amorosa frustrante e decadente de ambos. 

O dia já estava quase amanhecendo quando eles pegaram no sono. Ao acordarem, Breno reclamou que ela tinha um mau dormir desgraçado e que havia chutado ele até quase botar ele para fora da cama. Foi quando ela perguntou se ele havia tentado abraçar ela durante o sono e ele respondeu afirmativamente. Ela riu e respondeu: “Bem feito, quem mandou tentar me abraçar enquanto eu dormia?” Eles riram muito. Ao terminarem de tomar café, Breno foi embora.

Ao chegar na rua da sua casa, Breno enviou uma mensagem para Keila agradecendo pelo abrigo, pela amizade e pela conversa que eles haviam tido durante a noite. Ela, debochada como sempre, perguntou se ele não ia agradecer também pelos chutes… ele riu lendo a mensagem e não percebeu que Vanderlei estava vindo em sua direção, doido para contar todo o desfecho da situação que culminou na detenção da Lia por perturbação do sossego.

Porém, a mente do Breno estava bem longe, repassando detalhe por detalhe das conversas que havia tido com a Keila, e ele não deu muita atenção para o amigo. Nesse meio tempo, a Lia havia sido liberada da delegacia e cheia de ódio voltou para casa. Como elas moravam no mesmo prédio, a Lia tinha acesso ao andar que Keila morava e não hesitou em ir até lá. Mas sua ida foi em vão, Keila já havia saído.

Lia ficou sentada na porta da casa da Keila esperando ela voltar. Quando Keila chegou do encontro que havia tido com seu príncipe encantado, encontrou a Lia escorada na sua porta dormindo, pegou o celular para tirar uma foto para mandar para o Breno antes de acordar a demônia. Mas o barulho da foto sendo tirada (o celular da Keila não estava no silencioso neste dia) acordou a Lia que num acesso de fúria levantou com tudo e partiu para cima da Keila…

Continua…

S.A.M

09/08/2023

Vancouver, BC, Canada

SHEL AHMAD
Enviado por SHEL AHMAD em 10/08/2023
Reeditado em 11/08/2023
Código do texto: T7857747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.