A namorada - Parte IV: como tudo terminou!!!

Breno estava inconsolável, segurando uma rosa-vermelha, ainda sem acreditar olhava fixamente para lápide à sua frente. Foi quando ele desabou. Em sua mente passava um filme com a história deles dois. Ele lembrou dela com muito carinho, foi quando ele percebeu que havia perdido sua alma gêmea. É como dizem, às vezes nossa alma gêmea é um(a) amigo(a), não necessariamente um romance. Breno deixou a rosa no túmulo e se foi. Naquele momento, pela primeira vez, ele pensou em como a história deles poderia ter sido diferente, se ao invés de se apaixonar pela Lia, ele tivesse olhado para ela. Mas agora era tarde, Keila estava morta!

Foi quando de súbito Breno acordou ofegante. Ainda atordoado com o sonho, ele esfregou as mãos no rosto, levantou-se da poltrona e foi ao lado da cama verificar se a Keila estava viva. Nesse momento ela acorda e pergunta ao Breno: “onde estou? O que aconteceu?” Breno, sem acreditar que ela tinha finalmente acordado, a abraça feliz da vida. Ele pede para Keila se acalmar e sai para chamar o médico. Após o médico avaliar o estado de saúde de Keila, ele autoriza Breno a conversar com ela sobre o que aconteceu. Breno puxa a poltrona para perto da maca, alisa o rosto da Keila e pergunta se ela está bem. Ela responde que sim. Então, ele respirou fundo e começou a contar o que aconteceu:

Dias antes, na frente do apartamento da Keila, Lia, descontrolada como sempre, parte para cima da Keila com tudo. Keila consegue desviar da Lia, que acaba se desequilibrando, batendo a cabeça na parede e caindo no chão. Keila, que estava com o celular na mão filmando tudo, não consegue se controlar e acaba tendo uma crise de riso, deixando Lia com mais ódio ainda. Ela então fala para Lia arrumar alguém para transar, buscar uma vida para viver, se ocupar, ou ter um passatempo para deixá-la em paz.

Ainda caída no chão, Lia aos berros fazia inúmeras ameaças a Keila que ignorava. Foi quando Leon, vizinho e amigo da Keila apareceu e tirou ela dali antes que a Lia se levantasse. Keila, já em segurança, ligou pro Breno para contar o que aconteceu e perguntar se poderia ficar na casa dele. Ele respondeu que sim e que iria buscá-la para que ela não ficasse sozinha à mercê da Lia. Quando Breno chegou, ele e Keila voltaram ao apartamento dela para pegar umas roupas, entre uma resenha e outra, Breno pega o celular da Keila para assistir ao vídeo e não conseguia parar de rir.

Eles então tiveram a brilhante ideia (só que não!) de publicar na internet. Lia, que estava sentada em seu carro estacionado nos fundos do prédio, elaborando mil e um planos de vingança contra a Keila e o Breno, nem suspeitava que havia virado piada pronta entre o grupo de brasileiros que moravam na cidade. Enquanto Keila arrumava a sua mala, o grupo de amigas alerta Lia sobre o vídeo ter sido publicado. Lia, possessa de raiva, liga o carro e decide ir à casa de uma das amigas para poder desabafar. Ao virar a esquina da rua do prédio delas, Lia vê Keila e Breno saindo do prédio e atravessando a rua, ela não pensa duas vezes e acelera o carro.

Keila percebeu que a Lia estava vindo em alta velocidade e só teve tempo de empurrar o Breno o mais forte que ela conseguia, tirando-o da frente do carro que a atingiu. Breno caído no chão grita pela Keila, que cai desacordada no meio da pista. Lia, apavorada pelo que tinha feito e achando que havia matado a Keila, dá ré e vai embora cantando pneu, sem prestar socorro ou fazer qualquer coisa para ajudar. Breno levanta desesperado e vai até o corpo da Keila, ele verifica os pulsos dela e percebe que ela continuava viva. Leon que viu tudo da varanda de seu apartamento liga para a polícia. Em questão de minutos os bombeiros, ambulância e a polícia chegaram ao local e o circo estava armado.

Enquanto Breno prestava depoimento, os paramédicos prestavam os primeiros socorros a Keila, levando-a logo em seguida para o hospital. Durante algumas horas a Lia foi considerada foragida, porém, uma das amigas do grupo a denunciou e a polícia finalmente a prendeu. Quando Breno terminou de dar o depoimento, percebeu que não sabia para onde haviam levado a Keila, ele surtou, sendo acalmado pelo Leon que o ajudou a chamar os amigos dele para ajudá-lo a rodar os hospitais da cidade atrás da Keila. Por sorte, na primeira parada, no hospital próximo à casa dela, eles a encontraram.

Breno parou de falar, respirou fundo, com os olhos marejados, observou Keila que chorava copiosamente enquanto o ouvia, foi quando ele disse que não saiu do lado dela nenhum dia enquanto ela estava sedada. Keila ao parar de chorar, enxugando o rosto sorriu e falou pro Breno: “a Lia é incompetente até para matar alguém”. Breno que estava emocionado no momento, não consegue se segurar e os dois riram. É então que ele a agradece por tê-la salvado, afinal se a Keila não o tivesse empurrado, o carro teria pegado ele de jeito. Keila então rindo fala para ele: “estamos quites então, né?” Breno sem entender dá de ombros e ela completa: “eu tomei uns arranhões por você e você tomou uns chutes meus aquela vez que dormiu lá em casa!”. Breno gargalha alto.

Nesse momento alguém bate na porta do quarto, é a paquerinha da Keila que ela havia saído no dia da confusão toda com a Lia. O coração da Keila acelerou quando o viu entrar no quarto do hospital segurando um buquê de rosas-vermelhas, suas flores preferidas. Breno percebe que a amiga estava encantada pelo moço e se retira. Enquanto aguardava do lado de fora, Breno observava em silêncio, Keila e Luke conversarem animadamente, era visível que ambos estavam afim um do outro, e que havia uma sintonia surreal entre eles. Breno sorriu feliz por ter finalmente visto a amiga se apaixonar por alguém.

Ele então se virou de vez para ir pegar um copo de água e se esbarrou numa mulher, enquanto olhava pro chão, tentando achar o equilíbrio de volta, ele pediu desculpas meio sem jeito. Quando levantou o olhar percebeu que diante dele, não tinha uma mulher e sim uma deusa grega. Ele recompõe-se e perguntou a moça se ela estava bem, ela respondeu que sim, agradeceu a preocupação dele e saiu apressada. Breno, meio atordoado, ficou sem reação e esqueceu de se apresentar ou pedir o telefone dela. Ele riu sozinho do quanto tinha sido lerdo. Nessa hora Luke apareceu, agradeceu ao Breno por cuidar da Keila, se despediu e foi embora.

Dias se passaram, Keila teve alta do hospital e voltou a viver sua vida, agora um pouco mais tranquila e sem fortes emoções, afinal a Lia havia sido presa, ela não estava mais solteira, e a vida de sem-vergonhice, descaração e sodomia havia ficado para trás. Keila e Luke começaram a namorar e ela estava muito feliz, apaixonada como nunca, vivendo o romance que sempre sonhou em viver. Breno, continuava solteiro na piriguetagem, passando o rodo no restante das mulheres que restavam na cidade. Porém, sem esquecer daquela mulher que havia esbarrado no hospital. História essa que ele contou para Keila e ela nunca mais parou de zoar ele pela lerdeza.

Meses se passaram e Luke pediu a Keila em casamento, ela aceitou. Keila mal podia acreditar em como a vida dela havia mudado em tão pouco tempo. Ela precisou quase morrer para poder ganhar do Universo a vida que sempre sonhou, mas, no fundo, ela ainda se sentia incomodada pelo fato de ver que o Breno não estava completamente feliz. Ele não conseguia parar de pensar e procurar a mulher misteriosa do hospital. Entre um encontro e outro dos amigos eles sempre conversavam sobre como aquele esbarrão havia tido um impacto no Breno. Que não admitia de forma alguma que tinha se apaixonado à primeira vista, ou melhor, ao primeiro esbarrão, por uma mulher completamente desconhecida. O Breno era muito emocionado, assim como havia se apaixonado pela Lia ao primeiro decote.

A amizade deles se fortaleceu ainda mais, mesmo com a Keila noiva, o que não impediu o Luke e o Breno de se tornarem melhores amigos, o que enchia o coração da Keila de felicidade. Luke então, para fazer uma surpresa para Keila, convidou Breno para ser seu best man (padrinho) que aceitou imediatamente. Entusiasmados, Keila e Breno começaram os preparativos para as festas de despedida de solteiros. Luke e Keila haviam decidido comemorar em Vegas, cidade preferida dela, em festas separadas. Keila avisou de antemão que iria beber como se não houvesse amanhã, o que de fato ela fez, porém, o amanhã chegou e com ele uma ressaca desgraçada. Breno preparou a melhor Bachelor Party que o Luke poderia desejar. Essa viagem entrou pros anais (lá ele!) da história dessa amizade.

Enfim, chega o grande dia. Minutos antes da cerimônia começar, Keila chama Breno no quarto onde ela estava se arrumando. Breno vai animado para contar sobre o seu presente de casamento, achando que estava surpreendendo Keila com isso (ele havia contratado um anão vestido de ET para descer num balão em formato de disco voador), mas ele nem imaginava que era a amiga quem havia preparado o melhor presente que ele poderia imaginar. Keila estava linda vestida de noiva, Breno nunca havia visto ela tão reluzente em sua vida, e olha que eles eram amigos há anos.

Ele em silêncio agradeceu ao Universo por poder estar ali presenciando aquele momento único na vida da amiga. Breno, então eufórico conta para Keila sobre o presente, ela ri muito, de repente fica séria e fala para ele: “é uma pena que você não estará aqui para ver seu presente acontecer”. Keila entrega um envelope pro Breno que não entende nada e fica olhando para envelope e para a cara da Keila esperando uma explicação. É então que eles são interrompidos com alguém batendo na porta do quarto, Keila pede licença e sai para ver quem era. Ao voltar minutos depois, Keila surge acompanhada da misteriosa mulher do hospital. Ela pôde ver nos olhos do Breno, a mesma felicidade e amor que ela sentiu quando viu Luke pela primeira vez. Breno sem acreditar no que estava vendo, abraçou a amiga agradecendo-a, pegou na mão da mulher misteriosa e os dois foram embora juntos.

Fim???? 🤔

S.A.M

11, 15, 16/08/2023

Vancouver, BC, Canada

SHEL AHMAD
Enviado por SHEL AHMAD em 18/08/2023
Reeditado em 25/08/2023
Código do texto: T7864261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2023. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.